Como organizar brinquedos no quarto pequeno: 4 ideias incríveis!

quarto pequeno com brinquedos organizados

O quarto das crianças é onde o mundo da imaginação acontece. É ali que elas se divertem com a ajuda dos seus muitos brinquedos, que aumentam cada vez mais de quantidade. O desafio é saber manter tudo no lugar para que os pequenos possam ter seus momentos de diversão sem gerar dor de cabeça na hora da organização. Ainda mais se o quarto for pequeno, já que os espaços precisam ser muito otimizados!

Mas existem muitas ideias que podem ser úteis nessa hora e ainda ajudar na decoração. E você também pode usar destas ideias para ensinar as crianças a organizar suas próprias coisas. Quer saber mais? Confira abaixo 5 ideias incríveis de como organizar brinquedos no quarto pequeno!

 

Você também pode gostar de: Como decorar quarto de criança!

1 – Cestos

Os cestos são itens geralmente baratos e superpráticos para qualquer ambiente. Que tal usar no quarto das crianças também? Você pode comprar apenas um ou montar um conjunto de cestos, dependendo da necessidade. Seja de plástico ou tecido, basta pendurá-los em algum lugar ou até mesmo colocar embaixo da cama ou de uma estante.

Se você quiser usá-los para levar os brinquedos para outros cômodos da casa, apenas escolha um cantinho do quarto para deixar na maioria do tempo. Além dessa função, eles podem combinar com o ambiente.

cestos e organizadores artesanais
Fonte: Decoração e arte | Etsy

 

 

cestos artesanais
Fonte: Pinterest

 

2 – Cantinho da leitura

Além dos brinquedos, os livros também são parte muito importante da infância. Sejam dos menores, com os livros mais lúdicos e cheios de imagens, ou dos maiores, com histórias cheias de imaginação. Ou seja, você também precisa pensar numa parte do quarto para acomodar os livros.

A dica é montar um cantinho com tatame, tapete ou grama sintética, que deixa o ambiente muito aconchegante. Aí, você organiza os livros em prateleiras ou estantes. Assim, você gera um ambiente confortável e organizado, que vai incentivar a prática da leitura desde a infância.

Veja mais em Piso para quarto infantil: dicas de qual escolher!

cantinho da leitura com grama sintética
Fonte: Pinterest

 

cantinho de leitura organizado
Fonte: Pinterest

 

3 – Sapateiras

Mais um item conhecido e barato que pode ser muito bem aproveitado! As sapateiras otimizam muito espaço se colocadas atrás da porta, por exemplo. Você pode usá-las para qualquer tipo de brinquedo, desde materiais de desenho até bonecas ou carrinhos. Além disso, também vai facilitar bastante na hora de encontrar os brinquedos, já que a maioria dos modelos de sapateiras são de material transparente.

sapateira para organizar brinquedos
Fonte: Pinterest

 

4 – Prateleiras e caixas

Clássicas e muito úteis, não poderíamos deixar de falar delas. As caixas organizadoras e prateleiras são as melhores amigas quando se fala de organização e otimização de espaço. Você pode separar as caixas por tipo de brinquedo e até adesivá-las para encontrar cada coisa de maneira mais fácil.

Já as prateleiras, vão otimizar o espaço do chão, que vai ser melhor aproveitado sem tantos objetos. A dica é juntar as duas coisas: colocar caixas organizadoras nas prateleiras! É sem erro e com certeza vai ajudar muito!

prateleiras com caixas organizadoras
Fonte: Dekorasyon Stilleri

Agora você já sabe como organizar brinquedos no quarto pequeno. Use a criatividade e escolha qual a melhor opção para você! Com certeza essas dicas vão deixar o quarto das crianças muito mais espaçoso e confortável para a diversão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *