Como decorar escritório: 4 dicas para você aprender!

Escritório decorado e organizado

O escritório é o ambiente em que exercemos nossas atividades diárias. Seja o escritório da empresa ou o de casa mesmo, este é um local muito frequentado durante a semana e merece a nossa atenção. Que tal deixá-lo com a sua cara usando uma decoração superlegal? Confira abaixo 4 dicas preciosas para decorar o seu escritório e melhorar o seu bem-estar no dia a dia!

1 – Mantenha tudo organizado

Organização é um ponto superimportante quando se fala de trabalho, não é mesmo? Não seria diferente no seu escritório. E se você tem um escritório pequeno, então, é indispensável pensar no assunto!

Gaveteiros, cestos e caixas organizadoras vão ajudar a manter a ordem no ambiente. Em geral, estes são objetos baratos e que você pode até reaproveitar ou customizar. Utilize, também, pastas e etiquetas, para que você sempre encontre seus documentos e materiais de forma fácil.

Estante com caixas organizadoras
Fonte: Pinterest

 

Arquivo de documentos em escritório
Fonte: Pinterest

Veja mais em: 8 Dicas Para Organizar Escritório!

2 – Dê um toque de estilo

O que tem nas paredes pode dizer muito sobre você e o seu estilo. Que tal usar a criatividade para revestir as paredes? Você pode usar papéis de parede estampados, colar adesivos divertidos ou até aplicar diferentes materiais na parede, como madeira, gesso e até grama sintética, que dá uma textura interessante e deixa o ambiente com ar de natureza!

Parede branca com dizeres coloridos
Fonte: Pinterest

 

Ambiente de trabalho com parede de grama sintética
Fonte: Pinterest

Você também pode gostar de: Ideias Criativas para Usar Grama Sintética!

3 – Escolha bem as cores

Em primeiro lugar, lembre-se que as cores têm significado. As claras trazem mais tranquilidade, enquanto as mais vibrantes podem incentivar a criatividade, então tudo depende do que você precisa para trabalhar melhor. A dica é escolher dois tons, um como tom base e outro para objetos de decoração e detalhes do espaço.

Escritório com cores claras
Fonte: Pinterest

 

Escritório com mesa de cavalete e cores sóbrias nas paredes
Fonte: Pinterest

4 – Opte pelos móveis certos

A escolha dos móveis com certeza é uma das etapas mais importantes. Tente ocupar todos os espaços do ambiente e pensar na utilidade de cada móvel. Se for possível, faça-os sob medida. E a principal dica para otimizar ao máximo é explorar os espaços verticais, utilizando estantes, nichos e prateleiras.

Móveis explorando os espaços verticais em escritório
Fonte: Pinterest

 

Estante com livros em escritório
Fonte: Pinterest

Aproveite as dicas de como decorar escritório que selecionamos e trabalhe num espaço mais confortável e que combina muito mais com você!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *