Casinha para cachorro: 3 dicas para criar um espaço para seu cão

Casinha para cachorro

Quem tem um cão de estimação com certeza já pensou em fazer um espaço voltado para ele, dentro ou fora de casa. Além de um lugar para ele dormir ou descansar, a casinha para cachorro é muito importante para manter o bem estar do animal em um local que seja só dele.

Por isso, explicaremos a importância de contar com esse espaço e ainda algumas dicas para você montar o lugar perfeito para o seu cão, confira!

Importância de ter um espaço especial para o seu cão

A importância da casinha para o cachorro está principalmente em fatores como segurança, conforto, sentimento de proteção e até o cheiro. Esse lugar é feito exclusivamente para o cão e faz com que ele entenda que aquele espaço é só dele diminuir problemas de personalidade canina como a territorialidade excessiva por toda a casa.

Dica 1: Pense no material ideal para casinha do seu cachorro

O material de construção ideal diz mais respeito a estrutura da sua casa e a disponibilidade de espaço que você possui. Se a casinha do cachorro vai ficar em uma área externa, você pode optar por construir ou comprar uma casinha de madeira, tijolos ou concreto, materiais mais resistentes ao clima.

Agora, se o espaço do seu cachorro ficará na área interna da casa ou apartamento, o ideal é investir em casinhas feita de plástico, que podem ser mantidas limpas mais facilmente. O importante é que, independente do material, a casa esteja confortável para o cão.

O mais legal é que nas duas opções, você pode pensar em criar um espaço com grama sintética, que dura mais e é mais fácil de limpar. Além de ficar um ambiente lindo em sua casa!

Grama sintética para pets
Fonte: Flickr e Maagdalenka

Inclusive, nós já trouxemos algumas dicas para usar grama artificial para pets aqui no blog. Dá uma conferida!

Dica 2: Invista no conforto da casinha para cachorro

Como falamos anteriormente, um dos mais fatores mais importantes ao pensar na casinha para cachorro é investir no conforto dele. Busque por almofadas, caminhas e até cobertores que o cão possa se acomodar e descansar sempre que quiser.

Além disso, busque por camas e cobertores que você possa limpar facilmente, mantendo o espaço do seu pet sempre limpo. Assim, ele não pensará duas vezes antes de se acomodar lá, e não em outros lugares como nos móveis da casa ou até mesmo no quarto dos humanos.

Dica 3: Objetos essenciais no espaço para seu cão

Além da casinha e de uma cama para o conforto do seu cão, é importante que nesse espaço contenha objetos que ele possa brincar.

Coloque alguns brinquedos que ele gosta perto da casinha, assim como seu pote de água e comida, tudo para que ele entenda que aquele espaço é feito para ele. Contudo, perto não significa no mesmo lugar.

Os animais entendem que ambientes são classificados entre espaços e isso afeta no seu desenvolvimento. Ou seja: eles não dormem ao lado do seus banheiros ou se alimentam onde descansam. Demarque espaços na área do seu cachorro, assim como na sua casa que possui cômodos.

Agora, mãos à obra!

Você pode optar por construir você mesmo uma casinha para cachorro ou comprar pronta. O importante é compor um espaço para seu pet que ele possa ter mais liberdade para brincar e descansar que em outros lugares da casa.

O que achou dessas dicas? Comente com a gente como é o espaço do seu cão ou alguma outra dica que você usou para montá-lo.

One thought on “Casinha para cachorro: 3 dicas para criar um espaço para seu cão

  1. domesticosanimais says:

    Você já pensou em incluir um pouco mais do que apenas seus artigos? Quero dizer, o que você diz é valioso e tudo. No entanto, pense se você adicionou ótimos recursos visuais ou videoclipes para dar às suas postagens mais “pop”! Seu conteúdo é excelente, mas com fotos e clipes, este site pode ser definitivamente um dos mais benéficos em seu campo. Ótimo blog!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *