Grama artificial para cachorro: 3 situações em que pode ser usada

Cachorro deitado na grama artificial

Ter um animalzinho de estimação em casa é tudo de bom. Eles deixam nossos dias mais completos, repletos de felicidade e muito amor. Mas, claro que ter um pet não são só flores: também é preciso tomar conta deles e ficar atento a suas necessidades, como higiene, saúde e bem-estar.

E, pensando em suprir essas necessidades, a grama sintética acaba sendo uma ótima solução para quem tem um cãozinho em casa. Além de servir para que os pets façam suas necessidades, o tapete de grama também é perfeito para o descanso e diversão do seu amiguinho. Quer saber mais? Confira como usar grama artificial para cachorro.

Grama sintética para cachorro: onde usar?

No jardim:

Que a grama sintética é uma boa opção para o jardim de casa você já sabia, né? E é melhor ainda se você tiver um cãozinho ou outro pet: com essa alternativa você não somente deixa o espaço mais bonito, mas também protege e dá mais conforto ao seu animal de estimação.

Isso porque o material da grama artificial é macio ao toque, além de ser antiderrapante e amortecer quedas, perfeito para as brincadeiras que sempre rolam no jardim. Além disso, também é feita de um material que não retém sujeira, ou seja, seu dog não irá ficar coberto de lama e nem irá sujar tudo em dias de chuva.

Canil/cantinho dos pets:

Quem tem animais em casa costuma ter um cantinho separado só para eles, como um canil, por exemplo. Lá os pets dormem e fazem suas refeições, e, por isso, que tal cobrir o chão desse espaço com grama artificial?

Além do conforto que você vai oferecer para o seu amiguinho de quatro patas, você também cuida da sua saúde: o tapete de grama não permite a proliferação de micro-organismos, como fungos e bactérias, e também não conta com as condições necessárias para a sobrevivência de carrapatos e outros parasitas. Outra grande vantagem é que a grama sintética não retém água, o que é ótimo para o espaço em que fica a comida e água do seu pet.

Dentro do apartamento:

Quem mora em apartamento e tem animais costuma ter mais trabalho para cuidar dos pets. E isso porque é necessário passear mais (e mais vezes) com o bichinho para que ele faça suas necessidades e não fique estressado dentro de casa. Mas, para quem adota o tapete de grama sintética, esse problema diminui.

Basta colocar um tapete de grama artificial na lavanderia, sacada ou outro cantinho da casa e pronto, lá o seu cãozinho poderá fazer suas necessidades tranquilamente, sem precisar esperar pelas horas de passeio.

E não importa onde a grama sintética estiver instalada, o modo de limpar é sempre o mesmo e muito simples: basta retirar tudo que for sólido e limpar os resíduos com água e um pouquinho de água sanitária. Não se esqueça de retirar totalmente o produto químico do tapete antes de deixar que seu pet entre em contato novamente. Fácil, né?

51 thoughts on “Grama artificial para cachorro: 3 situações em que pode ser usada

    • playgrama says:

      Olá, Denise!

      É possível comprar pouca quantidade, sim!
      Trabalhamos com venda mínima de 2m² de grama sintética, ou seja, uma peça de 2m x 1m.
      A senhora poderá adquirir a grama sintética diretamente em nossa loja online, http://www.bestplay.com.br.
      Vale ressaltar que a grama sintética 12mm é a mais indicada para áreas com circulação de pet.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  1. Eliete says:

    Tenho 1 quintal de tamanho.médio gostaria de saber de qto em qto tempo tenho q fazer a troca desse tapete.
    Mais ou menos o tempo de vida útil desse tapete?

    • playgrama says:

      Olá, Eliete!

      A grama sintética, mesmo quando utilizada em áreas com circulação de pet possui uma durabilidade de em média 4-5 anos, podendo variar conforme o fluxo de passagem e o porte dos animais que circulam no local.
      Para obter essa durabilidade é necessário que a grama seja higienizada regularmente.

      Qualquer dúvida nos colocamos a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,

      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Olá, Ricardo!

      Para a grama sintética ser instalada, é ideal que o piso da área possua um caimento de no mínimo 1%, com ralos ou valetas ao final.
      A grama sintética não é drenante, portanto todo líquido escoará pela manta, fazendo o percurso do caimento do piso.
      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

      • Felipe says:

        Ola.
        Meu ap é Garden e tem uma boa área externa.
        Se o meu cão fizer o xixi na grama, e 1 vez por dia eu jogar água com a mangueira, tanto a água quanto o xixi irão escorrer pelo ralo?
        Qual seria a área mínima de grama recomendada? Pois não quero cobrir todo o Garden. Obrigado

      • Monica Simão says:

        Olá, bom dia! Tentei usar a grama sintética no piso de cerâmica na varanda de meu apartamento mas o cheiro que fica é insuportável. Tentei vários tipos de produtos para limpar, usando bastante água ma não adiantou. Existe alguma grama sintética para uso neste caso?

        • PlayGrama says:

          Prezado(a) Sr.(a) Monica,
          Bom dia!

          Entramos em contato com instruções pelo e-mail informado.


          Qualquer dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.
          Atenciosamente,
          Dayane Gonçalves

          [email protected]
          Televendas: 11 2359.2222 / 11 2359.3333
          Atendimento: 11 2604.5322 / 11 2601.5657

          Rua Mogi Mirim, 309
          Vila Bertioga
          São Paulo-SP
          CEP: 03187-040

  2. Lorena says:

    Bom dia, tenho um pequeno jardim e gostaria de colocar grama sintética. Ela é colocada diretamente em cima da grama verdadeira? Tenho 4 cães , eles podem fazer as necessidades nela ? Vai acumular urina ou vai passar pro piso de baixo( no caso terra e a grama natural)
    Obrigada

  3. luciana says:

    Oi, eu uso um sanitario higiênico que tem uma grama sintética. A urina é drenada pra uma gaveta e a gente recolhe a urina, mas o tapete fica com um cheiro muito ruim, demora muito pra secar, fica molhada e molha as patas da minha cachorra. Eu poderia utilizar essa grama sintetica pra substituir a que eu uso no sanitário?

  4. AMANDA ANSBACH LOPES GONCALVES says:

    Olá! Quero colocar grama sintética no meu jardim. O que preciso deixar por baixo: terra ou piso? Não fica cheiro de urina, mesmo limpando?

  5. Anderson says:

    Boa tarde, tenho um quintal pequeno em casa, e queria colocar grana artificial lá, os cachorros ficam somente no quintal, queria saber se é fácil fazer a limpeza de urina, pq mesmo com a caída da superfície para o ralo, ainda fica vestígios na tapete… podem me tirar essa dúvida?

  6. Bárbara says:

    Boa noite, interessei pelo produto e queria saber como é feita limpeza e se a secagem é rápida. Queria colocar na minha área externa para poder evitar que os cães levem as patinhas sujas pra dentro de casa…

  7. Tina Perez says:

    Boa tarde

    Vcs fazem o serviço de instalação da grama sintética? Moro em Peruíbe-SP, tenho um border Collie e quero trocar a grama do meu jardim 6 x 3 MTS por grama sintética. Tem que ser a grama de 12 mm?

  8. paulo senra says:

    estou para comprar um apartamento garden que tem um parte grande com grama sintetica, com certeza meus dois caes farao urina e fezes na grama, e facil limpar com agua e algum desinfetante ?

  9. Nilda Maria Sampaio says:

    Acima, tem uma foto, onde a grama fica sobre um tablado quadriculado. Este tablado também é vendido por vocês? Caso sim, qual o valor do metro quadrado?
    Caso não, onde poderia encontrar, pois ficaria mais fácil, a higiene do piso.
    No aguardo,

  10. Claudia says:

    Olá estou fazendo um hotel com playground para cães e gostaria de por grama sintética. Tenho algumas dúvidas: Ela é quente, como faz para limpar, posso passar produto químico, preciso de ralos e caimentos?

  11. Soledade says:

    Eu e minha colega precisamos comprar para nossos cachorrinhos fazerem xixi. Quero saber se você vende por metro e qual o valor para entregar na região de caieiras SP. Vocês estão localizados em qual endereço? Obrigada

  12. Lidiane says:

    Boa tarde!

    Vcs fazem sobre medida?
    Precisaria de uma peça inteira no tamanho de 1,85x 3,40 para colocar no meu quintal para minha cachorrinha.
    Obrigada,
    Lidiane

  13. Leila says:

    Boa tarde estou precisando de uma quantia mínima de 0,90 x 0,60 poderia me fornecer esta quantidade é para varanda e quanto sairá, obrigada fico no aguardo do seu contato.

  14. Evandro says:

    Boa noite! Tenho uma dúvida: mudei para uma casa onde na parte de trás tem uma arvore em um quadrado de 2,80 x 2,80. Toda essa área da árvore é de terra nao plana, porém sendo possível planá-la.
    Gostaria muito de colocar grama sintética para acabar com o problema de lama em dias de chuva, já que os caes têm acesso ao interior da casa.
    É possível usar a sintética nesse caso? Como fazer para o xixi drenar? basta fazer um nível o mesmo irá cair na terra, correto?
    A grama precisa ser instalada em cima de algo específico? Acredito que não possa diretamente sobre a terra…
    Obrigado!

  15. Ana says:

    Olá,
    Essa grama é específica para animais ou é a mesma grama sintética que se compra em lojas de artigos domésticos?

    E se eu a colocar então em cima de uma área de terra que tenho a urina não irá escorrer para baixo? Vai ficar retida no tapete?
    Obrigada!

  16. Arthur Roberto Falanga says:

    Boa tarde!

    Tenho cachorros de porte médio e que urinam bastante sobre a grama natural, estou pensando em trocar natural pela artificial, pode ser colocada sobre a terra e vai drenar a urina para a terra? Depois basta jogar água? Obrigado!

  17. Luan says:

    Ola tenho um quintal na frente de casa e gostaria de colocar a grama para meu per, mais queria saber como preparar o local pra instalação da grama sintética.
    Pode ser instalada em cima de pedrinhas? Ou como tem que ser o local para a instalação?

  18. Alessandra says:

    Olá!

    Tenho 3 cachorros em meu quintal e meu piso é de ardósia. Tenho um ralo nesse quintal. Existe possibilidade de colocar a grama em cima da ardósia? Eles fazem muuuuuito xixi…

  19. maria andrade says:

    Tenho um quintalzinho de aproximadamente 1,5 por 4,0 m e gostaria de saber se colacando a grama e pensando no pet a forma de limpeza do líquido e apenas lavar e ela escoa pelo ralo normalmente ja que o ralo e no meio do quintal. Pode ser tudo coberto.

  20. Keila says:

    Boa tarde
    Tenho dois rottweilers que brincam no jardim . O local tem um leve declive, como eles correm e pulam, a grana natural não resiste por muito tempo. Gostaria de saber, a grama sintética tem resistência para suportar esta situação? . E se tiver, qual a espessura mais indicada?

  21. Fernanda says:

    Bom dia. Tenho uma área externa grande em meu apartamento e tenho duas filhas e uma shih tzu. Gostaria de saber como é a higienização dessa grama de forma que minhas filhas possam brincar sem pisar no xixi da cachorrinha (como lavar a grama, quanto tempo leva pra secar).
    Outra coisa, embaixo do tapete de grana, há risco de infiltração? Proliferação de mosquitos?

  22. Ana Paula Santos says:

    Olá! Tenho um Golden e fiquei interessada no uso da grama para a sacada, para que ele faça às necessidades, mas tenho algumas dúvidas: Posso lavar 2x ao dia? E o cheiro? De quanto em quanto tempo aproximadamente sugerem a troca?
    Posso usar o tapete direto sobre o piso da sacada?

  23. Mauricio says:

    olá, tenho um pequeno patio no fundo de casa mas como é sombreado, não tem grama que sobreviva,mas embora não tenha grama meu cachorro faz as necessidades ali e não sinto cheiro de urina, a terra absorve e nem agua preciso jogar, minha duvida é, sera se eu colocar grama sintetica por cima dessa terra, o xixi vai passar para a terra ou vai ficar acumulado sobre a grama sintetica? e ainda, vou precisar lavar a grama sintetica? pode ser colocado grama sobre terra ou precisa estar sobre um piso de cimento?

  24. CAMILA says:

    Ola sou proprietária de um hotel/creche de cachorro, tenho uma área interna grande e gostaria de saber sobre a possibilidade de por grama nessa área, minha preocupação é sobre a limpeza, já que é um ambiente fechado e que vai circular muitos caes, demarcando território, como seria a limpeza, acha que com tempo o cheiro de urina vai impregnar? como é feita essa limpeza, e o tempo de secagem quando não bate sol?

  25. hallandra says:

    gostaria de saber o valor e o mínimo que fabricam. tbem preciso saber o tempo de entrega para Contagem MG. (preciso para meu pet, moro em apto. Obrigada

  26. Monica says:

    ONDE MORO TENHO QUINTAL COM GRAMA E MINHA PASTORA ACOSTUMOU A FAZER SUAS NECESSIDADES. AGORA VOU MUDAR E NÃO TEM GRAMA E GOSTARIA DE TENTAR COMPRAR A ARTIFICIAL PARA COLOCAR EM PISO FRIO. PRECISO DE UM TAMANHO RAZOÁVEL, POIS CHEIRA BASTANTE ANTES DE TDO E UM OUTRO PARA TROCA. TEM COMO PASSAR O VALOR?

  27. Patricia Mendes says:

    Boa noite! É uma satisfação conhecer uma empresa que trabalha com serviço de tanta qualidade.
    Gostaria de tirar uma dúvida antes da compra. Há algum problema se meu cão comer da grama sintética?

  28. Isabel says:

    Bom dia!! Essa grama deixa passar a água para o chão?
    No site vi que a mesma é colada, vamos supor que será colocada sobre azulejo, queria saber se vai deixar passar a água, pois aí poderia ficar um acúmulo de água entre a grama e o piso.

  29. Suzana says:

    Boa noite, gostaria de Comprar 2m por 1m , para colocar para o meu pet, em um apartamento na sacada , mais não sei como limpar o tapetes se dará certo. E para retirar e lavar com o que, quando necessário?

    • PlayGrama says:

      Prezada Claudia,
      Boa tarde!

      A grama sintética é permeável, a água ou o xixi passa por ela e faz o caimento do piso, o ideal é que o local esteja no contrapiso liso e tenha no mínimo de 10 a 15 centímetro de caimento.

      A limpeza da grama sintética é bem simples, o ideal é lavar com sabão neutro e caso queira utilizar água sanitária diluir em um balde com água e enxaguar bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *