Ideias de decoração para corredor

decoração para corredor

Ao pensarmos na decoração do lar, é comum que alguns espaços sejam esquecidos, como é o caso dos corredores. No entanto, se forem bem aproveitadas, as ideias de decoração para corredor podem trazer, além de um estilo único, um charme extra para toda a casa.

Os corredores são os responsáveis pela conexão e distribuição dos cômodos, isto é, existe um alto tráfego que, até então, não é percebido nesses ambientes. Contudo, garantir uma decoração harmoniosa e assertiva nessa divisão é importante para que a casa toda tenha a mesma simetria.

Neste conteúdo, você vai conferir ideias de decoração para corredor que deixarão a sua casa ainda mais elegante e bem apresentada. Vamos lá?

Por que decorar os corredores da casa?

Apesar de quase nunca notarmos, os corredores da casa são espaços muito visados pelas pessoas, pois consistem na conexão entre os ambientes e, por esta razão, devem estar sempre bonitos durante a passagem.

A principal ideia quando falamos em decoração de corredores, é fazer escolhas que tornem esses espaços mais agradáveis e atrativos para as pessoas que caminham por eles, isto é, quadros, fotografias, plantas e outros objetos podem ser excelentes apostas para compor a ornamentação do local.

Você não precisa ser e nem contratar um design de interiores para fazer um bom trabalho nesse tipo de ambiente, apenas contar com a sua criatividade, preenchendo as lacunas, garantindo a sensação de profundidade e eliminando o vazio de um espaço que pode parecer sem vida.

Vamos, portanto, conhecer algumas ideias de decoração para corredor.

1. Aposte nas cores

As cores do corredor, devem combinar ou contrastar com a tonalidade do restante da casa. É fundamental que elas harmonizem com os demais objetos de decoração e outros itens.

Para isso, não existe nenhuma fórmula mágica para decidir a cor do ambiente, o ideal é deixá-lo o mais adequado com os outros cômodos.

Uma ideia é fazer o corredor bicolor, ou seja, dividir a parede com uma faixa horizontal e pintar cada parte de uma cor diferente, como o preto e branco que costumam ser excelentes alternativas.

Caso você goste de ambientes mais intensos, pode apostar em tons vibrantes como amarelo, azul, verde e demais cores, contanto que harmonize com os demais ornamentos.

2. Invista nas fotografias

Um corredor repleto de fotos com as suas melhores lembranças é uma excelente maneira de dar mais vida ao espaço.

Tire os álbuns do armário e pendure as fotos na parede com quadros de diversos tamanhos e cores. Você pode também seguir uma cronologia para que as pessoas se deparem com as fotos mais antigas e finalize a caminhada pelo corredor, com as imagens mais recentes.

Construir uma linha do tempo nos corredores vai muito além da decoração, torna o espaço como uma parte única da casa, a qual faz a representação das memórias da família.

3. Coloque quadros nas paredes

Além das fotos ou junto delas, você pode colocar outros tipos de quadros nas paredes, tanto com paisagens, como com frases que representem as coisas que você gosta.

Apostar em molduras coloridas e diferentes tamanhos, também tornam o espaço mais alegre e dinâmico.

4. Decore com plantas

Por se tratar de um lugar estreito, é fundamental optar por vasos menores. Eles podem ficar no chão, suspensos ou em prateleiras.

O ideal é investir em plantas que não cresçam muito como: samambaias, violetas,espada de São Jorge e suculentas, por exemplo ou utilizar plantas artificiais.

5. Aplique espelhos

Assim como na decoração com quadros e fotos, a aplicação de espelhos pela parede também é uma ótima alternativa.

Você pode diversificar os modelos, tamanhos e investir em uma boa iluminação que ajude a compor a delicadeza e elegância do espaço.

Decore o corredor com gramado sintético

Fazer uma combinação com as ideias que deixamos aqui, deixará o seu corredor ainda mais bonito. No entanto, você não pode esquecer do chão.

Colocar a grama sintética nos corredores irá transmitir uma sensação mais natural e ainda deixar o ambiente mais confortável. Além das opções de tapete, você também pode investir em um mural para as paredes.

Na PlayGrama temos o gramado sintético perfeito para decorações, sendo uma excelente escolha para deixar qualquer espaço ainda mais moderno e sofisticado. Fale agora mesmo com a nossa equipe que iremos te ajudar no seu projeto!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *