11 2604-5322 | 2601-5657

Pode colocar grama sintética na terra?

A grama sintética tem diversas vantagens e tem se tornado cada vez mais usada, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais. Mas, muitas pessoas têm dúvida em relação à instalação da grama sintética. A principal é: “pode colocar grama sintética na terra?” A resposta é não. Continue lendo para entender o porquê e saiba o que é necessário para a instalação da grama sintética.

Por que não é possível colocar grama sintética diretamente na terra?

Muitas pessoas acreditam que a grama sintética é colocada diretamente na terra, porém, isso é um equívoco. É necessário que exista uma base para aplicação. A instalação desse tipo de gramado exige o uso de cola para fixação. Daí a importância de se ter um piso apropriado para aplicar a grama.

Qual o melhor piso para instalação da grama sintética?

O ideal é que a grama sintética seja instalada sobre um piso ou contra piso – uma simples base de concreto já é o bastante. Lajota, cerâmica, pedra lisa e piso asfáltico são algumas das outras opções de base para a instalação do gramado.

Caso não tenha ou não queira fazer um piso para base, a instalação da grama pode ser feita no próprio solo após limpeza, compactação e distribuição de brita ou cascalho sobre a terra. Como o tapete de grama artificial se molda facilmente à superfícies irregulares, não há problemas, pois ela irá facilmente se moldar de acordo com o piso, por mais íngreme que seja.

E quanto ao sistema de drenagem, pode ficar tranquilo: os tapetes de grama sintética já vêm com um sistema de escoamento que não permite o acúmulo de água em sua superfície. Portanto, você só irá se preocupar com a drenagem de água do próprio piso, que pode ser feita com uma simples caneleta lateral ou ralo.

A instalação da grama sintética é super simples e sem mistérios. Tire outras dúvidas aqui na Playgrama! E confira muito mais sobre a grama sintética em jardins, dentro de casa e em outros espaços na aba decoração!

Deixe uma Resposta.