11 2604-5322 | 2601-5657

Pode colocar grama sintética na terra?

pode colocar grama sintética na terra

A grama sintética tem diversas vantagens e tem se tornado cada vez mais usada, tanto em residências quanto em estabelecimentos comerciais. Mas, muitas pessoas têm dúvida em relação à instalação da grama sintética. A principal é: “pode colocar grama sintética na terra?” A resposta é não. Continue lendo para entender o porquê e saiba o que é necessário para a instalação da grama sintética.

Por que não é possível colocar grama sintética diretamente na terra?

Muitas pessoas acreditam que a grama sintética é colocada diretamente na terra, porém, isso é um equívoco. É necessário que exista uma base para aplicação. A instalação desse tipo de gramado exige o uso de cola para fixação. Daí a importância de se ter um piso apropriado para aplicar a grama.

Qual o melhor piso para instalação da grama sintética?

O ideal é que a grama sintética seja instalada sobre um piso ou contra piso – uma simples base de concreto já é o bastante. Lajota, cerâmica, pedra lisa e piso asfáltico são algumas das outras opções de base para a instalação do gramado.

Caso não tenha ou não queira fazer um piso para base, a instalação da grama pode ser feita no próprio solo após limpeza, compactação e distribuição de brita ou cascalho sobre a terra. Como o tapete de grama artificial se molda facilmente à superfícies irregulares, não há problemas, pois ela irá facilmente se moldar de acordo com o piso, por mais íngreme que seja.

E quanto ao sistema de drenagem, pode ficar tranquilo: os tapetes de grama sintética já vêm com um sistema de escoamento que não permite o acúmulo de água em sua superfície. Portanto, você só irá se preocupar com a drenagem de água do próprio piso, que pode ser feita com uma simples caneleta lateral ou ralo.

A instalação da grama sintética é super simples e sem mistérios. Tire outras dúvidas aqui na Playgrama! E confira muito mais sobre a grama sintética em jardins, dentro de casa e em outros espaços na aba decoração!

6 Comentários
  1. Olá, tenho um hotelzinho para cães que quando assumi já havia sido instalada a grama sintética. Pretendo mudar minhas instalacoes para um novo espaço, onde a superfície é de terra. No espaço atual, como são muitos cães, a grama é lavada 1x por semana, mas quando o sol bate ainda é possível identificar o cheiro de urina. Nesse local a grama foi colada diretamente no piso de concreto. Há a possibilidade, agora que pretendo instalar novamente a grama, de evitar esse cheiro? Esse sistema de drenagem funciona pra urina?
    Desde já agradeço!

  2. Gostaria de ter mais informações sobre grama sintética para residências.
    Quais os tipos existentes?
    Qual o preço do metro quadrado de cada tipo?
    Qual tipo fornece um aspecto mais natural? ..qual é mais resistente?
    Qual o tempo de garantia?
    Posso instala-la por cima de brita sobre terra compactada tornando o piso permeável e sem necessidade de ralo?
    Vcs vendem e instalam?
    Desde ja agradeço.

  3. Bom dia!
    Tenho interesse em colocar s grama em uma area externa onde tenho 2 cachorros, e pretendo fazer instalação da forma descrita no site sobre a terra e brita, porem fiquei em dúvida de como é feita a fixação na brita, também é colado?

    • Estou na mesma situação, com a diferença que já comprei, a minha husk puxa as beiradas da manta de grama o tempo todo, estou buscando uma forma de fixar na brita mas está dificil.

  4. Bom dia tudo bem
    Preciso de um orçamento de grama
    Tenho projeto no. Email poderia responder ewta mensagem que ja encaminho.
    Grato
    Leandro Soares

  5. A grama sintética pode ser colocada por cima de brita?

Deixe uma Resposta.