11 2604-5322 | 2601-5657

Piso emborrachado para área externa traz segurança e praticidade!

Definir o revestimento da área externa de uma residência é uma escolha muito importante – tanto para quem está planejando o imóvel desde a sua construção, quanto quem está pensando em reformar – porque traz reflexos não apenas no visual do seu lar, como também na segurança de quem mora nele. Entre as várias opções que o mercado oferece, como madeira, cimento queimado, mármore etc, uma que se destaca, justamente por aliar beleza com praticidade, é o piso emborrachado. Confira as vantagens que esse revestimento pode trazer para o seu lar!

Benefícios do piso emborrachado

Mais indicado para áreas internas e/ou que têm como objetivo a prática de atividades físicas (como academias, por exemplo), esse tipo de piso podem também ser aplicado em áreas externas e até playgrounds – mais do que isso, o piso de borracha conta com características que fazem dele uma ótima opção para esses ambientes!

Como a área externa tem contato com intempéries e a chuva, o seu revestimento precisa proporcionar segurança e beleza ao mesmo tempo em que conta com grande resistência e vida útil. É justamente por isso que o piso emborrachado vem ganhando popularidade: ele é antiderrapante, ou seja, evita quedas (mesmo quando sua superfície está molhada), proporciona absorção de impactos (minimizando o estrago de eventuais quedas), traz isolamento acústico e ainda conta com grande vida útil e muita resistência ao calor.

Além disso, esse revestimento também é muito indicado para quem busca formas acessíveis e práticas de tornar o seu lar mais ecologicamente correto – aproveite e confira esse post com dicas para deixar sua casa mais sustentável – porque o piso de borracha é feito com materiais reciclados (como pneus velhos transformados em borracha granulada utilizada na sua confecção).

Por fim, outra vantagem é a grande variedade de pisos emborrachados para área externa; alguns dos mais populares são o piso pastilhado e a lajota ecológica feita de borracha, que oferecem todas as vantagens de segurança e ainda contam com instalação muito fácil.

Aplicações na área externa

Esse tipo de revestimento pode ser aplicado em praticamente todos os ambientes da área externa do seu lar, sendo especialmente apropriado para locais próximos de uma piscina, já que garante segurança e evita quedas e escorregões mesmo quando molhado.

Confira algumas ideias de como utilizar o piso de borracha no ambiente externo da sua casa:

piso emborrachado marrom

Fonte: Suncityvillas.com
O piso de borracha pode ser usado na maioria dos ambientes externos.

 

Lajota de borracha cinza com azul

Fonte: All Decket Out NYC
O piso emborrachado pode ser aplicado até em em varandas e em terraços.

 

Lajota infantil de borracha

Fonte: Arkpad
Pequenos playgrounds e áreas de brincadeiras no quintal combinam muito com o piso de borracha.

 

Piso emborrachado para piscina

Fonte: Warco Tiles
Esse material traz mais segurança para as áreas próximas à piscinas.

A única ressalva mais comum na aplicação do piso emborrachado é com relação à entrada da garagem; optar por esse tipo de material não é o mais comum nesses casos.

Dicas para manutenção e instalação

Agora que você já sabe as vantagens de contar com o piso emborrachado na área externa da sua casa, e também se inspIrou com algumas ideias de como aplicar o material no seu lar, confira dicas para manter a manutenção do piso em dia e também os cuidados que se deve ter ao instalá-lo.

É preciso ter atenção com o tamanho do revestimento que será necessário, evitando assim que ocorra excesso ou falta de material. Para isso, confira esse post com dicas sobre como calcular as áreas de revestimento do piso.
Ao contrário de pisos lisos, o emborrachado demanda um pouco mais de esforço na sua limpeza e manutenção. Para higienizar o piso, utilize sabão diluído em água e um esfregão, depois use um pano umedecido.
Evite utilizar produtos como solventes, substâncias alcalinas ou ceras comuns na limpeza do piso emborrachado.
O piso emborrachado é colocado por cima do piso normal, portanto certifique-se que este está limpo. Após instalar o acabamento emborrachado, utilize uma marreta de borracha para eliminar as eventuais bolhas de ar que se formaram batendo nelas cuidadosamente.

O piso emborrachado é perfeito para a área externa do seu lar, trazendo muito mais segurança e tranquilidade para a sua família transitar pelo ambiente e ainda contando com muita durabilidade e versatilidade!

Deixe uma Resposta.