Paisagismo: Como Decorar um Jardim Externo

Jardim Externo

Não só à casa que a decoração serve. Jardins e quintais também podem ser decorados e ficar com muito mais charme. A decoração desses ambientes externos complementam a decoração dos internos da casa, enchendo os olhos e servindo como área de lazer e descanso. Mas, nem todo mundo tem tempo para cuidar ou recursos para cobrir os gastos de um jardim natural.

Veja algumas dicas sobre como decorar um jardim externo garantindo beleza e praticidade.

Escolhendo o gramado ideal

As gramíneas rasteiras nem sempre são a melhor opção. Durante o ano, sofrem alterações na aparência, ficando sem vida em muitos momentos. Além disso, o crescimento das gramas naturais quase sempre são assimétricos, o que é um desafio para quem quer um gramado bonito para seu jardim.

Outro fator a ser considerado é que precisam de manutenção, como irrigação, podagem, pulverização contra insetos, etc.

Paisagismo - Como Decorar um Jardim Externo

A grama sintética é uma opção alternativa para jardins externos para quem quer praticidade, despreocupação e menor gastos com manutenção. Além ficar verde e parelha o ano inteiro, a grama sintética não exige cuidados que a grama natural exige. Seu tempo de vida útil é enorme. Sua troca é necessária somente após nove anos de uso, se for bem cuidada.

Decorando com bom gosto

Para a decoração, alguns itens simples podem enriquecer a paisagem. Compor o cenário de jardins externos com criatividade é o segredo. Olha que bacanas as dicas para caprichar na decoração.

Móveis para o jardim: Transformar a área verde em cantinho para descanso e lazer não é tão difícil assim. Escolha alguns bancos e uma mesa para tornar o ambiente propício para reuniões. O investimento nesses móveis podem ser tanto alto quanto mais baixo. Isso vai depender do modelo e do material que você escolher: madeira, ferro, plástico, etc.

Paisagismo - Como Decorar um Jardim Externo

Pedras, pra que te quero: As pedras podem ser grandes aliadas na hora de incrementar a decoração. Para quem gosta de bastante cor, o uso de spray em pedras do tipo seixo é um ideia muito criativa. Você pode criar trilhas com as pedras da entrada da casa até os bancos e mesa, por exemplo.

Paisagismo - Como Decorar um Jardim Externo

Flores e mais flores: Para encher o jardim de vida, colocar vasinhos de flores por todos os cantos é super válido. Tome cuidado ao escolhê-las: considere sua resistência ao sol e à sombra, o quanto necessita de água e detalhes do tipo. Assim, fica mais fácil de cuidar do jardim e o deixar mais bonito.

Paisagismo - Como Decorar um Jardim Externo

Casinhas e bebedouros para passarinhos: Fechando com chave de ouro, as casinhas e bebedouros para passarinhos são perfeitas oportunidades de os atrair até o seu jardim. Tem coisa mais cheia de graça? Não há desculpa, use e abuse dessa ideia! O mais bacana é que seus preços são baixos, o que viabiliza ainda mais o uso desses itens.

Paisagismo - Como Decorar um Jardim Externo

2 thoughts on “Paisagismo: Como Decorar um Jardim Externo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *