11 2604-5322 | 2601-5657

As partidas e os campos de Golfe

O golfe é um esporte britânico criado na Idade Média (historiadores acreditam que ele tenha surgido antes de 1400). Aqui no Brasil, a maioria de seus praticantes são esportistas amadores, mas já existe a Confederação Brasileira de Golfe, que organiza vários campeonatos pelo país.

Como são as partidas?

O jogo é realizado em campos ou parques apropriados, geralmente com diversos percursos delimitados. O objetivo é emburacar a bola com o menor número de tacadas possível, em buracos colocados em distâncias e locais variados. Normalmente, o golfe é disputado em partidas de dezoito buracos. Para dificultar a tarefa, pequenos lagos, poços de areia, árvores e locais com relva mais alta são adicionados no trajeto.
O esporte pode ser praticado individualmente ou em pequenos grupos, e tem como particularidade a ausência de um adversário propriamente dito: o jogador deve vencer o campo. O golfe necessita, além de técnica, da calma e precisão de quem joga.

O campo

Não existem dois campos de golfe iguais no mundo. Eles podem ser planos, mas também podem estar em regiões montanhosas, desérticas ou costeiras. Podem ser extremamente grandes ou menores, como aqueles encontrados em condomínios ou destinados a partidas de mini golfe. Durante o percurso, o tipo de grama varia, indo da mais bem aparada (2 mm) até a mais alta.
A melhor solução para a prática desse esporte é a grama sintética, já que é de fácil manutenção, regular e possui uma resistência muito maior. A Playgrama disponibiliza o tipo ideal de grama sintética para mini golfe: a Grama Sintética 15 mm Crimp. Ela é feita com fios retorcidos, que não alteram a direção da bola. Além disso, é durável e tem proteção contra raios ultravioleta, que mantem seu gramado sempre com a mesma cor.

Deixe uma Resposta.