Como decorar loja de roupas femininas: as 3 melhores dicas!

Mulheres procurando roupas em uma loja

Um dos principais fatores de sucesso para uma loja de roupas é a decoração! Desde a vitrine até o seu interior precisa conquistar o cliente e passar a identidade e o estilo que a loja tem. Além da boa visualização dos produtos, o ambiente deve ser aconchegante e agradável. Isso garante mais visitas na sua loja e, consequentemente, mais vendas.

Quer saber como? Então confira as três melhores dicas de como decorar loja de roupas femininas!

1 – Estilo da decoração

A primeira coisa que você deve pensar é sobre o que a sua marca quer transmitir. Pensando nisso e somando com os interesses e gostos das suas clientes, você vai poder entender qual deve ser o estilo da decoração. Mais séria, mais meiga ou mais esportiva, por exemplo.

A partir desta definição, você deve escolher:

  • Os móveis: desde móveis para guardar os produtos até balcões de pagamento não devem atrapalhar na circulação dos clientes pela loja e nem destoar do restante do estilo do seu estabelecimento;
  • O revestimento: sim, o piso e a parede fazem parte da identidade da loja! A dica é pensar em revestimentos diferentes, estampas na parede ou pisos que trazem uma cara mais aconchegante, como a grama sintética, por exemplo.
  • A iluminação: Ela faz toda a diferença, tanto na visualização dos produtos quanto na hora de prová-los. A dica é simples e direta: invista em uma boa iluminação!
Imagens mostrando lojas de roupas decoradas com grama sintética
Fonte: Pinterest

Confira também Grama sintética decorativa: Possibilidades de uso!

2 – Vitrine e fachada

Lembre-se sempre que a decoração de ambas as partes, interna e externa, são importantes! A parte interna da loja faz o cliente querer permanecer ali e voltar mais vezes, mas a vitrine e a fachada são as responsáveis por despertar o desejo do cliente de entrar na loja!

A fachada deve ser muito bem feita. Por isso, a dica é buscar profissionais para fazer a criação e instalação do letreiro, assim você garante mais segurança de estar fazendo a coisa certa.

A vitrine deve ser organizada com os seus principais produtos, de acordo com a estação do ano, as tendências do momento e até as suas ofertas. Sem informação demais, mas passando a essência da sua marca.

3 – Exposição dos produtos

Um fator decisivo para a geração de vendas é a boa visualização dos produtos. Os clientes querem ver as peças de perto e, de preferência, poder tocar e experimentar. Isso faz parte da decoração pois o modo que você vai expor os produtos é muito importante e está incluído no conjunto da imagem que a loja vai passar.

Invista em cabides e araras legais, que combinem com o restante do estilo e tome cuidado com a poluição visual. Coloque os principais produtos em lugares mais visíveis e o restante em lugares mais reservados. O segredo é apostar sempre no equilíbrio!

Imagem mostrando exposição dos produtos em loja de roupas de produtos
Fonte: Pinterest

Agora que você já sabe como decorar loja de roupas femininas, é só colocar em prática! Com estas dicas, você vai atrair novos clientes e fidelizar os que já visitam seu estabelecimento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *