Como fazer uma bandeja de grama sintética

Como fazer uma bandeja de grama sintética

Decorar com grama sintética é sempre sinônimo de inovação e criatividade. São várias as possibilidades que podem surgir de um simples recorte de grama + muita imaginação. Desde tapetes, quadros, jogos americanos, trilhos de mesa, decoração de festinha de criança e até mesmo uma bandeja diferente.

Além de ser uma decoração fácil de fazer, ela dá um toque todo especial no ambiente. Pensando nisso, preparamos um tutorial de como fazer uma bandeja de grama sintética e mais algumas dicas bacanas de como usá-la na sua casa. Confira!

Você vai precisar de:

  • Uma base de MDF – é importante que a base tenha um suporte para segurá-la, que pode ser apenas um desnível do centro para das bordas da bandeja.
  • Tinta branca.
  • Tinta verde.
  • Cola.
  • Um estilete afiado.
  • Pedaços de tapete de grama sintética.
  • Uma fita de medição.
  • Giz para marcação.

Como fazer a bandeja:

O passo a passo de como fazer uma bandeja de grama sintética é simples e não requer muitas habilidades manuais, apenas criatividade! Vamos lá:

  1. Pinte a base de MDF de branco – incluindo o suporte para segurá-la. Após secar, passe outra mão de tinta, desta vez, com a cor verde.
  2. Enquanto a tinta seca, você vai precisar recortar os pedaços de grama. Meça a quantidade necessária, marque no tapete de grama sintética e só então recorte com um estilete bem afiado. Dicas: corte do lado de baixo do tapete; não é necessário cortar inteiro o pedaço a ser utilizado (você pode pegar vários tiras, por exemplo, e ir cobrindo a bandeja).
  3. Após a tinta secar, aplique a cola sobre a área a ser decorada. Lembre-se de não passar cola na parte em que se segura a bandeja.
  4. Cole os recortes da grama sintética sobre a área com cola. Aperte bem a grama contra o MDF para ter certeza que está bem colado.
  5. Espere secar e pronto!

Dica de como usar a bandeja de grama sintética na decoração

A bandeja de grama sintética pode ter mil e uma utilidades, dando um ar de diferente na decoração. Seja na cozinha, em festas ou onde for, ela anima qualquer ambiente e o deixa mais criativo.

Em festas:

Como fazer uma bandeja de grama sintética

Em decorações temáticas:

Como fazer uma bandeja de grama sintética

Para a comidinha dos pets:

Como fazer uma bandeja de grama sintética

Para fazer refeições:

Como fazer uma bandeja de grama sintética

1 thoughts on “Como fazer uma bandeja de grama sintética

  1. Fernanda says:

    Bom dia.

    Estou fazendo um campo de futebol e os jogadores são os tubetes. Mas não consigo deixa-los em pé em cima da grama sintética. Como faço para colar tubetes em cima da grama sintética? Existe alguma dica?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *