Como fazer uma decoração para o Dia das Crianças

Decoração para o dia das crianças

Estamos em outubro, mês de celebrar ainda mais a alegria que as crianças trazem para a nossa vida. Quem tem filhos, irmãozinhos ou sobrinhos – seus ou emprestados -, sabe bem: essa data é tudo de bom e merece uma celebração daquelas. Para tornar o dia 12 de Outubro ainda mais especial e mágico, que tal fazer algo diferente, como uma festinha para a criançada?

E a gente garante: com criatividade e dedicação, você vai precisar de muito pouco e vai dar muita diversão para todo mundo. Confira como fazer uma decoração para o Dia das Crianças!

Planejando a festinha

Primeiro é preciso acertar alguns detalhes da festa, como horário e local e se os pais vão participar da comemoração. Se for incluí-los, certifique-se de tenham mesas e cadeiras apropriadas para eles. Além disso, estipule um horário mais flexível, em que seja possível o seu comparecimento.

Já em relação ao local, daí vai bastante da sua preferência e comodidade. Quando se trata de festa para crianças, porém, o melhor mesmo é que se faça ao ar livre, onde o ambiente é mais agradável e mais propício a brincadeiras. Caso seja inviável, não tem problema. Com algumas adaptações você faz uma festinha super bacana dentro de casa mesmo.

Decoração para o Dia das Crianças

Para quem ainda quiser trazer a atmosfera do ar livre para dentro de casa, algumas dicas de decoração são indispensáveis, como o uso, por exemplo, do tapete de grama sintética. Além de ser muito mais higiênica e agradável ao toque, a grama sintética ainda é anti-derrapante e amortece impactos, dando muito mais segurança às brincadeiras dos pequenos. Após a festinha, o tapete de grama sintética ainda pode ser reaproveitado na decoração.

Grama sintética usada de várias formas na decoração para o Dia das Crianças:

Decoração para o Dia das Crianças

Comidinhas divertidas

Nada chama mais a atenção das crianças do que cores, por isso, essa regra vale para toda a festa, até mesmo para as comidinhas. Na mesa dos comes e bebes não pode faltar docinhos, balas e pirulitos, cupcakes decorados, sanduichinhos e cachorrinhos e frutas gostosas para a criançada.

É super importante equilibrar a quantidade de doces e guloseimas com outros lanchinhos mais saudáveis. E tudo isso, claro, com uma decoração super divertida e legal.

Decoração para o Dia das Crianças

Como decorar o espaço

Cores, muitas cores, decoração divertida, brincadeiras legais e muita criatividade não podem faltar numa festinha para crianças. Crie um ambiente mágico e que ajude a dar asas à imaginação da criançada. Use o espaço à seu favor e faça uma festinha inesquecível, sem precisar de muita coisa.

Balões, cataventos e os próprios docinhos coloridinhos são maneiras de decorar. Uma grande dica é espalhar almofadas e pufes sobre os tapetes de grama, que além de darem mais cor, também servem pra criançada de jogar quando estiverem cansadas.

Decoração para o Dia das Crianças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *