11 2604-5322 | 2601-5657

Como fazer um jardim pequeno

Ter um jardim faz toda a diferença. Seja casa ou apartamento, um cantinho verde e bem arejado faz bem para o humor e deixa a decoração muito mais alegre. Se o espaço for pouco, não tem problema! A gente te ensina como fazer um jardim pequeno  bem charmoso.

Se você mora em apartamento ou não tem um quintal para montar o jardim, confira os posts Jardim de Inverno ou Jardim na sacada!

Pouco espaço? Veja como fazer um jardim pequeno!

Quanto menor o espaço, mais importante é planejar. Qual tipo de grama e de plantas irá usar? E a decoração?

Sobre o gramado, a dica é usar grama sintética. Assim, você não precisa cortar e nem regar, e pode decorar o gramado como quiser, sem preocupações. Já para decorar, é só seguir nossas dicas!

 

  • Caminhos de pedras ou madeira deixam o jardim com um ar mais sofisticado e arrumado. Além de lindo, é fácil de fazer: basta fazer um caminho de pedras decorativas, cascalhos ou tábuas de madeira.

 

Caminho de pedras

 

 

  • Reúna as plantas em um cantinho só ao invés de espalhar vasos de flores por todo o jardim. Assim, você cria a sensação de que o espaço é maior do que realmente é e evita a sensação de que o espaço está “bagunçado”. Decore também com pedras, cascalhos e até com um deck de madeira.

 

 

Como fazer um jardim pequeno

 

  • Utilize pneus, paletes e outros materiais reciclados na decoração do jardim. Além de ser uma forma barata de decorar, a utilização desses materiais e outros itens domésticos garantem um estilo próprio ao jardim. Latas, garrafas, escadas e outros materiais que não têm mais uso ganham cara nova na decoração.

 

 

Como decorar jardim pequeno

 

  • Não misture muitas plantas diferentes. Assim, você evita que o ambiente pareça bagunçado. Use plantas de cores similares ou, então, abuse do verde e escolher uma ou outra flor colorida para dar destaque. Ah! E capriche na escolha dos vasos. 

jardim pequeno

 

Agora é só preparar o seu jardim com tapete de grama sintética e usar as dicas com sua criatividade. Mãos à obra para transformar o seu jardim!

Deixe uma Resposta.