Como fazer um Jardim Pequeno

Como fazer um jardim pequeno

Ter um jardim faz toda a diferença. Seja casa ou apartamento, um cantinho verde e bem arejado faz bem para o humor e deixa a decoração muito mais alegre. Se o espaço for pouco, não tem problema! A gente te ensina como fazer um jardim pequeno bem charmoso.

Se você mora em apartamento ou não tem um quintal para montar o jardim, confira os posts Jardim de Inverno ou Jardim na sacada!

Pouco espaço? Veja como fazer um jardim pequeno!

Quanto menor o espaço, mais importante é planejar. Qual tipo de grama e de plantas irá usar? E a decoração?

Sobre o gramado, a dica é usar grama sintética. Assim, você não precisa cortar e nem regar, e pode decorar o gramado como quiser, sem preocupações. Já para decorar, é só seguir nossas dicas!

  • Caminhos de pedras ou madeira deixam o jardim com um ar mais sofisticado e arrumado. Além de lindo, é fácil de fazer: basta fazer um caminho de pedras decorativas, cascalhos ou tábuas de madeira.

Caminho de pedras

  • Reúna as plantas em um cantinho só ao invés de espalhar vasos de flores por todo o jardim. Assim, você cria a sensação de que o espaço é maior do que realmente é e evita a sensação de que o espaço está “bagunçado”. Decore também com pedras, cascalhos e até com um deck de madeira.

Como fazer um jardim pequeno

  • Utilize pneus, paletes e outros materiais reciclados na decoração do jardim. Além de ser uma forma barata de decorar, a utilização desses materiais e outros itens domésticos garantem um estilo próprio ao jardim. Latas, garrafas, escadas e outros materiais que não têm mais uso ganham cara nova na decoração.

Como decorar jardim pequeno

  • Não misture muitas plantas diferentes. Assim, você evita que o ambiente pareça bagunçado. Use plantas de cores similares ou, então, abuse do verde e escolher uma ou outra flor colorida para dar destaque. Ah! E capriche na escolha dos vasos.

jardim pequeno

Agora é só preparar o seu jardim com tapete de grama sintética e usar as dicas com sua criatividade. Mãos à obra para transformar o seu jardim!

Transforme Espaços Pequenos em Grandes Oásis Verdes

Ter um jardim encantador é possível, mesmo em espaços reduzidos. Mostramos que, com organização e toques de criatividade, você pode criar um ambiente verde cheio de vida e estilo. A grama sintética surge como uma solução prática para quem quer beleza sem grande manutenção. Os caminhos criados com pedras ou madeira adicionam sofisticação e organizam visualmente o seu cantinho verde.

Priorizar um espaço específico para as plantas faz maravilhas, criando a ilusão de um jardim mais amplo e evitar a desordem. Decorar com elementos naturais, como pedras e cascalhos, ou adicionar um toque rústico com um deck de madeira pode fazer toda a diferença.

A sustentabilidade também está em alta no mundo dos jardins. Utilizar materiais reciclados não apenas economiza dinheiro, mas também dá um ar exclusivo ao seu espaço. Latas antigas, garrafas e escadas podem se transformar em peças decorativas inovadoras.

Na hora de escolher as plantas, a simplicidade é sua amiga. Optar por tons semelhantes ou valorizar o verde, com toques de cor para destacar, cria um cenário tranquilo e coeso. E claro, a seleção de vasos é essencial para uma estética atraente e impactante.

Pronto para o trabalho de criação? Com um planejamento inteligente e seguindo nossas sugestões, seu jardim pequeno será uma fonte de alegria e um ponto de fuga tranquilo dentro da sua casa. Levante as mangas, use sua imaginação e dê vida ao seu espaço verde dos sonhos! Equipado com estas dicas, você está pronto para embarcar na jornada de criar seu recanto pessoal ao ar livre. Que este espaço lhe traga serenidade e se torne o cenário para memórias felizes em seu lar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *