Decoração de jardim com itens domésticos

Alguns itens do nosso cotidiano também podem compor a decoração do jardim, reforçando a ideia de reutilização e provendo uma solução criativa e útil para o problema do descarte sem necessidade.

Que tal, por exemplo, transformar aquela bota ou galocha velha sem uso ( e que não seria nem uma boa opção para doação) em um charmoso vaso para flores? Quanto mais colorido o calçado, melhor. Panelas e chaleiras gastas também podem ser usados dessa forma, deixando o jardim mais bonito e personalizado.

Decoração de jardim com itens domésticos

Confira mais algumas algumas ideias!

Decoração de jardim com garrafa pet

Decorar usando garrafas pet também é uma ótima opção. Não tem quem não tenha algumas em casa. Elas podem se transformar em vasinhos para um jardim vertical ou ainda em um belo catavento. Essa é uma decoração perfeita para quem tem crianças: o catavento é a cara da diversão dos pequenos e os vasinhos de flores podem ser cuidados pela própria criançada com o auxílio de um responsável.

Decoração de jardim com itens domésticos

Decoração de jardim com garrafa de vidro

A reutilização de garrafas de vidro na decoração tem ganho popularidade. E não é à toa: elas tem mil e uma utilidades, precisam de muito pouco para viraram objetos decorativos e ficam lindas de tudo que é jeito. Dá para usar as garrafas de vidro para decorar árvores, como luminárias, enfeitar com flores ou o que mais você tiver vontade.

Aqui podem ser utilizadas garrafas de vinho, garrafas de refrigerante, garrafas de cerveja – de preferência aquelas transparentes – e quais mais você encontrar e tiverem um formato e cor legais.

Decoração de jardim com itens domésticos

Decoração de jardim com portas e janelas velhas

Apesar de não serem objetos tão facilmente descartáveis, não é raro encontrarmos portas e janelas por aí, à espera da caçamba de lixo. Conforme aquele velho ditado, “lixo para uns, luxo para outros”, basta ter um pouquinho de criatividade e disposição para transformar essas “velharias” em peças de decoração incríveis, com aquele ar artesanal e vintage.

Com portas e janelas velhas é possível fazer suportes para plantas, mesinhas e até mesmo bancos.

Decoração de jardim com itens domésticos

Decoração de jardim com utensílios de cozinha

Sabe aquela panela velha? Ou aquela xícara que lascou, mas você tem pena de jogar fora? Então, dê outra utilidade para esses utensílios: transforme em vasinhos de planta? Além de reaproveitar coisas que você têm em casa, você dá uma nova cara para o seu jardim: muito mais alegria e cor para esse cantinho.

Decoração de jardim com itens domésticos

Então, mãos à obra? 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *