11 2604-5322 | 2601-5657

Como fazer um jardim residencial

jardim de inverno

Fonte: Decorando Casas

Destinar um cantinho do terreno para a criação de um espaço verde – assim como um jardim – é essencial nos dias de hoje. As folhagens e plantas ao redor da casa contribuem para uma purificação do ar. Da mesma maneira, favorece para um ambiente natural e harmonioso para todos. Sem dizer que é um ótimo espaço para o seu pet aproveitar. No post de hoje, vamos te orientar como fazer seu próprio jardim residencial!

Primeiro passo

Antes de colocar as mãos à obra é importante ter bem claro na sua mente: para qual finalidade deseja fazer um jardim? Para meditação ou leitura; receber familiares e amigos; churrasco ou apenas cultivo de plantas e flores. Pois, de acordo com o seu objetivo, será prospectado o jardim para esse determinado fim. Escolher um ou no máximo dois dos itens para que fique um ambiente de lazer agradável e aconchegante para todos.

jardim decorado

Fonte: Decor Fácil

Jardim natural

Reunir a fauna e flora numa determinada área específica, tem um grande potencial de cultivar uma vegetação rica de espécies. Podendo ser um habitat natural para diversidade de insetos, pássaros, assim como borboletas e joaninhas em seu jardim. Com a extinção dos espaços verdes, os animais estão migrando para os que restam. Mais um ponto positivo para se investir num jardim externo, pois o contato será direto com a natureza e de forma natural.

jardim decorado

Fonte: Decoração Online

O gramado ideal

A grama é um item fundamental quando falamos se tratando de jardim. Ela necessita de um cuidado maior, assim como uma manutenção constante para uma boa conservação. Os jardins que o clima não favorece, assim como os que não tem quem cuide, uma ótima escolha é a grama sintética. Bem mais fácil para colocar e sua durabilidade é muito maior. Você terá um gramado bonito e cuidado, sem trabalho pesado.

gramado jardim

Fonte: Pinterest

Flores e plantas

Impossível falar de jardim sem pensar nas folhagens que contribuem para este ambiente verdinho. Você pode investir em canteiros – eles ocupam um espaço menor – mas deixam o jardim organizado e belo. Ou é possível abusar das plantas e flores em vasos, tantos os pequenos quanto os maiores. Outra dica bem legal é utilizar jardins suspensos. Eles são fáceis de fazer, contudo deixam o ambiente charmoso.

flores e plantas

Fonte: Planta Sonya

Invista na decoração

Os jardins estão cada vez mais decorados e se tornaram parte da própria casa. Utilizar mobília, sofás, cadeiras e mesas auxiliam na acomodação de quem aproveita o local. Existem muitos estilos de jardins, você só precisa escolher o seu. Da mesma forma, utilizar redes neste ambiente é uma alternativa para o momento de relaxamento. O importante é deixar o cantinho do seu jeito!

decoração no jardim de inverno

Fonte: Simone Aline

Viu como é fácil montar seu próprio jardim? Claro, que você também deve contar com a ajuda de um arquiteto ou paisagista. Eles podem contribuir de maneira grandiosa para o seu ambiente natural. Mas claro, sempre sabendo o jeito que você deseja deixar!

Deixe uma Resposta.