Como montar um jardim externo

jardim de inverno

Quando falamos sobre uma residência é impossível desconsiderar o jardim, pois essa é uma parte muito importante – apesar de algumas pessoas ignorarem – podendo realçar a beleza de sua casa. Quer montar um jardim externo, mas não sabe por onde começar? Confira este post, onde ensinaremos o passo a passo para você construir o seu cantinho verde!

O solo

Vamos começar pela parte mais fácil: o solo. Um jardim pode ser de grama – natural ou sintética – assim como pode ter pedras ou lajotas espalhadas por ele. Tudo vai depender para qual finalidade você deseja: não fazer muita sujeira ou independente disso, um ambiente verde.

Investir nas trilhas também é uma ótima dica. Neste momento, você pode usar a sua criatividade e colocar pedras de tamanhos e cores diferentes. Cascalhos de madeira entram na lista também, além de ser super em conta, você pode espalhar o material pelos canteiros.

jardim de inverno
Fonte: Mercado Livre

Jardim suspenso

Os jardins suspensos chegaram com tudo, pois além de poupar espaço dentro do jardim, deixam o ambiente super charmoso. É possível usar vasos pequenos e os grandes. Outra dica bem legal é deixar a horta suspensa. Da mesma forma que a salsinha, o tempero verde e os demais temperos trarão um aroma natural ao lugar.

jardim suspenso no jardim de inverno
Fonte: Habítissimo

Iluminação

Uma boa iluminação valoriza qualquer jardim. Durante o dia, a luz natural se encarrega disso, mas durante a noite a saída será investir em boas luminárias. Utilizar refletores também é um ótimo investimento. Spots também auxiliam no embelezamento do seu jardim em qualquer hora do dia. Você também pode brincar com as cores, usando lâmpadas coloridas.

iluminação no jardim de inverno
Fonte: Hometeka

Folhagens

Esses são os itens principais num jardim: as plantas e as flores, pois compõem o ambiente verde. Nesse quesito você pode investir em várias espécies de folhagens, assim como arbustos e árvores coloridas. Também é uma ótima opção utilizar canteiros, seja de arbustos ou até para uma horta. Deixa o local organizado, simples e bem bonito.

plantas no jardim de inverno
Fonte: Construindo Decor

Algo a mais

Quando um jardim é projetado sempre pensamos nas pessoas que irão aproveitar o local. Mas, é muito legal enfeitarmos o ambiente com objetos para pássaros, beija-flores, e borboletas, que serão os seus companheiros. Da mesma maneira colocar uma fonte ou uma cascata traz um sensação de paz com o barulhinho da água. São detalhes simples, mas que fazem uma grande diferença no contexto de um lugar natural.

bebedouros de pássaros no jardim de inverno
Fonte: A floricultura

Viu como é fácil montar um jardim externo? Você deve começar por partes, sempre pelas coisas fundamentais. Posteriormente, investir na decoração e nos objetos que irão complementar o ambiente na sua residência. Esperamos que você tenha gostado do post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *