3 plantas para jardim pequeno dentro de casa

Plantas para jardim pequeno dentro de casa

Uma coisa é fato: ter um jardim em casa traz grandes benefícios para a saúde dos moradores! Além de promover a harmonia do ambiente, ele deixa a residência mais fresca e inspiradora para relaxar e aproveitar com a família e amigos.

Mas, como as arquiteturas mais modernas possuem uma tendência de espaços menores em suas estruturas, os ambientes destinados para o jardim também acabam sendo reduzidos ou até mesmo deixados de lado. Mas isso não é motivo para não ter um jardim em casa!

A dica é investir em jardins pequenos: seja na entrada de casa, na sala, nas paredes internas e externas, ou até mesmo em quartos e banheiros. O importante é não ficar sem ter um! Contudo, para ter um jardim pequeno em sua casa é fundamental escolher as plantas certas para compor bem esse espaço.

Para você não ficar de fora dessa, nós, da Playgrama, fizemos este conteúdo incrível dando dicas de três plantas para o seu jardim pequeno dentro de casa! Confira mais abaixo e tenha uma boa leitura!

1 – Suculentas

As plantas suculentas são muito fáceis de ter em casa, já que não demandam muitos cuidados prolongados e nem ocupam tanto espaço, além de consumirem pouca água no dia a dia. Por causa disso, são ideais para ambientes internos!

Mas não pense que elas sobrevivem sem a luz do sol! Escolha ambientes que recebam um pouco de iluminação natural durante o dia, pois isso é importante para se manterem vivas!

Existe uma variedade enorme de espécies de suculentas que apresenta os mais diversos tipos de cores, formas e texturas. Algumas das suculentas mais requisitadas para ambientes internos são:

  • Cactus (de diversas espécies);
  • Rabo-de-burro;
  • Planta fantasma;
  • Colar de pérolas;
  • Zebra;
  • Babosa.
plantas suculentas não demandam muitos cuidados prolongados e nem ocupam tanto espaço
Pixabay

2 – Espada-de-são-jorge

Gosta de sol pleno, mas sobrevive com uma boa iluminação indireta: a espada-de-são-jorge é uma das plantas mais resistentes e queridinhas das casas brasileiras. Elas filtram o ar de diversas toxinas por causa das suas longas folhas.

A Espada-de-são-jorge é uma das plantas mais resistentes e queridinhas das casas brasileiras
Decoração

Muitas pessoas acabam tendo espadas-de-são-jorge dentro de vasos com água, mas isso não é indicado! O vaso precisa ter uma boa drenagem, pois se as raízes ficarem muito tempo submersas, a planta pode apodrecer e morrer!

3 – Zamioculca

Elas podem ser um pouco maiores, mas ficam lindas em espaços pequenos! As zamioculcas adoram lugares sombreados e por causa disso são ótimas opções para jardins pequenos dentro de casa!

As zamioculcas são ótimas opções para jardins pequenos dentro de casa!
Pinterest

Sua rega deve ser periódica, já que se for regada em excesso pode causar problemas para a planta. Elas podem ser colocadas no chão em grandes vasos e ficam lindas se acompanhadas de outras folhagens, como suculentas e até mesmo as espadas-de-são-jorge!

Quer dicas para economizar? Veja como fazer um jardim barato!

Deu para ficar inspirado, não é mesmo? Com essas dicas de plantas, seu jardim pequeno em casa ficará espetacular! Para acompanhar a sua pequena área verde, que tal inserir grama sintética no projeto? Para saber mais sobre o assunto, leia esse post sobre Grama Sintética em Apartamento e deixe o seu jardim pequeno dentro de casa ainda mais incrível! Até a próxima!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *