Posso Colocar Uma Piscina Inflável Sobre A Grama Sintética?

Posso colocar uma piscina inflável sobre a grama sintética

O verão já está aí e chegou o momento mais esperado pela família inteira: montar a piscina, encher de água e se refrescar! A maioria das pessoas que optaram pela instalação da grama sintética no quintal ou que pensam em a instalar se preocupam em como manter o gramado perfeito por maior tempo possível. E então, surge a grande dúvida: instalar uma piscina inflável sobre o gramado sintético irá danificar o material?

A resposta é não, irá danificar! Você pode sim encher sua piscina sobre a grama sintética e curtir os melhores momentos nela sem preocupação. Diferentemente da grama natural, a grama sintética não irá descolorir, ficar gasta ou morrer. A grande durabilidade e a resistência são suas principais vantagens. Não é à toa que sua vida útil pode passar de dez anos, quando bem cuidada.

O que pode acontecer ao instalar a piscina é apenas o achatamento do gramado no local que em que ela foi instalada. Mas, isso não é difícil de resolver, embora possa demorar algum tempo para o gramado retornar ao normal. Escovar o gramado na área achatada é o suficiente para dar o aspecto inicial que a grama sintética tinha.

Uma dica ao escolher o local para encher sua piscina é verificar se não há irregularidades ou objetos pontiagudos no gramado. Assim, você evita relevos incômodos ou perigosos no fundo da piscina e pode ficar tranquilo com o uso dela por sua família e amigos.

Posso Colocar Uma Piscina Inflável Sobre A Grama Sintética

E quanto a água que provavelmente cairá para fora da piscina com a movimentação das pessoas dentro dela? Normalmente, a grama sintética é estruturada de maneira a permitir a absorção da água pelo solo. De qualquer forma, para evitar escorregões ou acúmulo inadequado de água, você pode contar com o auxílio de uma vassoura ou rodo. Basta passá-los sobre os locais com água, direcionando-a para algum lugar mais adequado para o escoamento. O sol também será um grande aliado nesses momentos, evaporando a água acumulada sobre o gramado. Então não se preocupe com esses detalhes, a manutenção será mínima.

Em relação a segurança, a grama sintética é perfeita para essas áreas de lazer. Além de absorver impactos em quedas, o gramado sintético não queima a pele quando em atrito com ela. Assim, machucados e lesões são evitados e a segurança garantida.

Viu só? Ter um quintal ou jardim perfeitos e seguros nunca foi tão fácil! Monte sua piscina sobre o gramado sintético e se refresque sem preocupações!

2 thoughts on “Posso Colocar Uma Piscina Inflável Sobre A Grama Sintética?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *