Grama Artificial na Sapucaí

carnaval-com-grama-artificial

Grama Sintética No Carnaval:

Aqui no blog, já vimos muitas aplicações diferentes para a grama sintética. Esse piso tão versátil pode ser usado em decorações, em quadras esportivas e até mesmo nos espaços mais inusitados que imaginarmos. Dessa vez, a grama artificial foi vista desfilando na Sapucaí em pleno Carnaval do Rio de Janeiro.

A escola de samba Acadêmicos da Grande Rio foi a responsável pelo feito. Com toda sua criatividade e ousadia, o carnavalesco Fábio Ricardo usou grama artificial para colorir de verde um dos seus seis carros alegóricos.

A grande Rio homenageou, nos 81 minutos de desfile, a cidade fluminense de Maricá, que em 2014 completa 200 anos. Um dos grandes marcos para a cidade foi a vinda do naturalista Charles Darwin, que pesquisou a fauna e a flora da Serra da Tiririca. Para representar esse momento histórico, na avenida, foram dedicados dois setores da escola com muito verde, insetos e seres da floresta. O laboratório de Darwin foi reproduzido dentro da mata montada no carro alegórico. “A Estufa de Estudos Darwinianos”, como foi nomeado o carro, chamou atenção pelos enormes arbustos de grama sintética, onde dançarinos fantasiados de insetos encantavam o público com acrobacias. Para fazer as copas desas árvores, foram usadas mais de cinco mil bolas de grama artificial .

grama-sintética-no-carnaval

 

A grama sintética foi escolhida pela praticidade de manusear esse material e pela sua grande semelhança com a grama natural. Além disso, a grama artificial é muito leve, o que facilita o desfile do carro alegórico.

A grama sintética surpreende com suas diversas utilidades e infinitas maneiras de aplicação. Deu o que falar no caranaval carioca e ainda dá margem para muitas outras novidades criativas. Qual será a próxima surpresa? Alguma aposta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *