Conheça 6 árvores pequenas para jardim!

Árvores pequenas para jardim

Já ouvimos falar, muitas vezes, o quanto as árvores e outras plantas são importantes para embelezar os locais e também para contribuir com o meio ambiente, o tornando mais saudável. Porém, para plantá-las é preciso alguns cuidados, principalmente em relação ao tamanho que ela irá alcançar, já que até mesmo as consideradas pequenas podem atingir cerca de seis metros.

Portanto, se você ama estar perto da natureza, tem espaço disponível em casa e quer incluí-las no seu quintal, conheça seis espécies de árvores pequenas para jardim!

1 – Ipê de jardim

Uma das espécies mais conhecidas para se ter em casa, o ipê de jardim mede entre três à seis metros. É uma árvore que dá flores na cor amarela, bem parecidas com o ipê amarelo. Você pode plantar a sua muda, mas esteja preparado pois o crescimento costuma ser bastante rápido.

Fonte: Pinterest

2 – Lilás

Essa árvore é bastante conhecida e cultivada ao redor do mundo por conta do encanto das suas flores, que vem em grande quantidade e tem uma fragrância incrível. Ela gosta de sol pleno e pode chegar até sete metros, se tornando uma árvore bastante delicada e acrescentando muita beleza ao jardim.

Árvores pequenas para jardim
Fonte: Dreamstime

3 – Noivinha

Essa espécie tem o porte realmente pequeno, ficando com no máximo três metros de altura. Ela tem vários outros nomes que são conhecidos popularmente, como “neve da montanha”, “cabeça branca” e “mês de maio”. Isso porque, justamente em maio, suas folhas ficam brancas, trazendo um charme diferenciado e lindo.

Árvores pequenas para jardim
Fonte: Natureza Bela

4 – Pitangueira

Considerada uma árvore mais rústica, a pitangueira fica entre dois e quatro metros de altura e tem as pitangas como fruto. Ou seja, além de embelezar o ambiente com as suas folhas, você ainda vai ter frutinhas diretamente do seu no jardim!

Árvores pequenas para jardim
Fonte: A floricultura

5 – Kaizuca

A kaizuca é uma árvore extremamente decorativa, por conta do seu formato diferenciado, que cresce de forma escultural, podendo atingir até seis metros. Ela pode ser cultivada em meia sombra ou sol pleno e vai trazer uma beleza indiscutível ao ambiente em que for plantada. Realmente parece que foi esculpida e, por isso, tem crescimento lento.

Árvores pequenas para jardim
Fonte: Safari Garden

6 – Escova de garrafa

Com formato cilíndrico e porte arbustivo, a escova de garrafa é uma árvore muito bonita que chega até sete metros de altura! As folhas que, apesar de pequenas, vão mudando de cor e ficam muito fofas. Mas o charme todo está nas flores, que dão o nome da árvore, por lembrar o formato das escovinhas usadas para limpar garrafas.

Árvores pequenas para jardim
Fonte: Rose Sementes

Agora que você já sabe tudo sobre árvores pequenas para jardim, basta colocar a mão na massa e deixar o seu ambiente muito mais bonito e cheio de natureza! Bom plantio!

3 thoughts on “Conheça 6 árvores pequenas para jardim!

  1. ademir says:

    Boa tarde, estou fazendo vasos de pneus e estava procurando uma flor que desse o ano todo para manter colorido o vaso e como estou começando tenho que correr a trás se tiverem algo que possa me ajudar agradeço.
    Desde ja muito obrigado.

  2. Gercina Rocha says:

    Oi Ademir….gosto muito de jardinagem e recomendo que você plante vincas , pois é uma planta que possui flores de diversas cores e é muito fácil de cultivar…espero que goste

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *