Grama sintética dá alergia?

Grama sintética dá alergia?

A grama sintética tem sido considerada uma excelente opção quando se deseja ter um espaço verde, mas de maneira prática. Afinal, uma grama verdadeira demanda certos cuidados que são considerados empecilhos para muitas pessoas.

Já a grama sintética consegue deixar o ambiente mais bonito, mais valorizado e tudo com um bom custo-benefício, sem falar da praticidade.

Entretanto, uma dúvida acaba tirando o sossego de quem planeja colocar grama sintética em algum lugar: ela pode dar alergia?

Continue lendo este material para saber mais sobre esse recurso de decoração e aprender se ele pode ou não causar alergia a pessoas e animais.

Qual é o material da grama sintética?

É claro que o material usado na confecção dessa grama depende bastante de quem é o seu fabricante. Contudo, há duas opções de matéria-prima: polipropileno (que é chamado de PP) e o polietileno virgem.

Não é à toa que as indústrias escolhem esses dois materiais: é porque eles oferecem um risco mais baixo de causar alergias, ao mesmo tempo em que são bem resistentes.

Inclusive, é possível encontrar a grama sintética feita em polipropileno ou em polietileno virgem nos mais variados lugares, desde espaços destinados a esportes até salas de brinquedo.

Dá alergia ou não?

Felizmente, uma boa notícia para quem estava cobiçando a grama sintética para o seu jardim, para o seu campo de futebol e outros lugares: ela não causa alergia!

Como falado, o material usado na confecção da grama sintética costuma ser muito seguro. Por isso, até mesmo as crianças podem ficar em cima dela sem sofrer com coceiras ou com vermelhidão pelo corpo.

Desse modo, quem é alérgico, mas deseja um lugar verde e aconchegante para descansar, pode apostar sim na instalação da grama sintética! Aliás, esse é um tipo de atitude que valoriza bastante o espaço.

Como escolher uma grama sintética de qualidade

É preciso considerar várias coisas quando se está escolhendo uma grama sintética. Inclusive, informar-se bem sobre o fabricante ou representante é uma das formas de se escolher a grama que vai atender mais às necessidades de todos.

A seguir, algumas coisas a serem verificadas para escolher uma boa grama sintética:

1. Escolha a altura que atenda à sua preferência

Nem todo mundo sabe, mas a altura da grama sintética pode ser determinada de acordo com a necessidade de quem a compra. Afinal, há quem precise de grama mais alta e quem prefira algo mais baixo, sendo preciso especificar bem isso à loja antes de adquiri-la.

Alguns exemplos de escolha de grama sintética: quando alguém quer revestir uma área externa, costuma ser indicado apostar na grama de 30mm. Por outro lado, quando é um parquinho, que terá constantemente pessoas andando e crianças brincando, o melhor é usar grama até 12mm.

É importante saber bem qual será a utilização da grama sintética para que se faça a melhor escolha e haja mais satisfação.

2. Entenda mais sobre os materiais

Mesmo que o polipropileno e o polietileno virgem não ofereçam risco de alergia, a verdade é que eles têm as suas diferenças e, por isso, vale a pena entendê-las antes de escolher a grama sintética.

O polietileno virgem costuma ser mais caro, mas por uma razão: ele é nobre. Isso significa que a sua aparência continua bem bonita mesmo com o uso constante, além de ela ser bem mais macia.

Por outro lado, o polipropileno é um plástico considerado mais barato, ou seja, ele não será tão confortável para as crianças brincarem e nem para os pets. Contudo, se ele for instalado em um campo de futebol, costuma atender bem às necessidades.

3. Saiba se a empresa de grama sintética é confiável

A confiabilidade da empresa que vai instalar a grama sintética precisa estar dentre os fatores que interferirão na escolha. Afinal, é preciso contar com atendimento no caso de qualquer problema ou mesmo com ajuda para esclarecimento de dúvidas sobre a grama sintética adquirida.

4. Entenda qual é a grama mais resistente

Certamente, a resistência é um fator indispensável, já que ela fará com que a necessidade de manutenção seja menos constante.

Por isso, entender qual é a resistência de cada tipo de grama sintética é fundamental, sendo indicado questionar o fabricante a esse respeito.

Agora que você descobriu que pode usar a grama sintética sem medo de alergias, curta todo o seu efeito estético e o conforto que ela pode oferecer! É possível usar a grama sintética no seu jardim, em uma brinquedoteca, no cantinho do seu pet e muito mais!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *