Grama artificial para cães

Cachorro deitado na grama artificial

 

Nossos bichinhos de estimação nos dão muita alegria, mas também exigem cuidados constantes. Quem deseja ser dono de um cachorro precisa estar sempre atento à saúde, segurança, alimentação e higiene do animal; afinal, tratá-lo bem é fundamental para que ele tenha uma vida plena e feliz. Criar um cantinho adequado para o pet e suas brincadeiras, que esteja sempre limpo e seguro, é um dos seus deveres.

A grama artificial pode auxiliar na hora de fazer um espacinho exclusivo para seu cão, trazendo benefícios tanto para ele quanto para você. Confira alguns deles!

Higiene

A grama artificial ajuda na criação de ambientes sem lama e terra, o que evita a necessidade de banhos muito frequentes. Além disso, se o bichinho urinar ou defecar na superfície do gramado, a limpeza é muito simples: basta coletar as fezes e lavar a grama com água e sabão neutro. Outra inovação no mercado são os sanitários feitos com grama artificial, que funcionam mais ou menos da mesma maneira. A diferença é que a urina fica em um compartimento removível, o que possibilita uma higienização ainda mais fácil.

Saúde

Aqui no blog, vemos muitas dicas interessantes de como cuidar melhor da saúde dos nossos cães. E por que não aliar a grama artificial aos cuidados? Ela é imprópria para a vida e reprodução de pragas, como pulgas e carrapatos. Por ser bem mais limpa, também dificulta o contato do animal com bactérias e fungos causadores de doenças. Para manter seu bichinho protegido, não é necessário usar pesticidas de qualquer espécie, evitando intoxicações e possíveis alergias.

Segurança

O polietileno é um material suave, antiderrapante e antiabrasivo, que não queima a pele com o contato. Por isso que a grama artificial é tão segura para os pets: ela garante brincadeiras sem escorregões e qualquer outro tipo de machucado. Seu cão poderá brincar e correr pela grama sem que você precise se preocupar.

Praticidade para os donos

Com poucos cuidados com a manutenção, a grama artificial pode durar por muitos anos em perfeito estado. Além disso, o material é versátil: ele pode ser instalado em casas, apartamentos, clínicas veterinárias, pet shops, canis, centros de treinamento e em diversos outros locais. Sem a necessidade de cortar ou regar, você tem muito mais tempo de sobra para se divertir com seu melhor amigo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *