É possível pintar a grama sintética?

É possível pintar a grama sintética?

Normalmente, quando se fala em grama sintética, a ideia que todos têm é aquela grama verdinha, mas a verdade é que nem sempre ela tem especificamente essa cor.

De fato, uma das dúvidas comuns quando se trata desse item de decoração é: dá para mudar a cor da grama sintética? É possível pintar a grama sintética para ter ela na sua cor preferida?

É claro que há muitas situações nas quais as pessoas querem uma grama personalizada, que tenha cores diferentes do tradicional verde. Entretanto, é preciso tomar cuidado para não danificar essa grama sintética e ter um prejuízo.

Entenda mais agora sobre as cores disponíveis para as gramas e se elas podem ser pintadas.

Quais são as possíveis cores da grama sintética?

Considerando que a grama sintética pode ser usada em diversos contextos, é bem compreensível que haja necessidade de uma cor específica.

Normalmente, é possível adquiri-la em algumas tonalidades diferentes do tradicional verde, como:

  • Vermelho
  • Branco
  • Amarelo
  • Azul
  • Preto

É bastante comum, por exemplo, que as pessoas desejem a grama sintética colorida porque vão criar um jardim temático ou porque vão revestir uma área de brincar para as crianças.

Contudo, é preciso deixar claro que pintar a grama sintética por conta própria não é recomendado!

É possível pintar a grama sintética?

Definitivamente, não é possível fazer isso sem que ela seja danificada de maneira definitiva. Sempre que as pessoas tentam pintar a grama sintética, o resultado é o desgaste do material, ou seja, essa grama passa a durar bem menos.

Além disso, uma vez que a pessoa tenta pintar a grama sintética, toda a garantia que o fabricante fornece acaba sendo perdida, sem contar que o efeito estético não atende às expectativas.

Sendo assim, a conclusão é que não é possível pintar a grama sintética!

E como ter uma grama sintética colorida?

Já que muita gente quer uma grama colorida e não dá para pintá-la, como fazer então? A resposta é fácil: comprar a grama sintética já colorida!

Uma vez que se deseja uma grama de cor específica, o ideal é que se comunique isso à loja para que eles a vendam já pintada de forma segura, sem que haja prejuízo do seu material.

Informando antecipadamente à loja, é possível conseguir uma grama sintética da cor sonhada e, o melhor de tudo, tendo a certeza de que ela será linda, bem acabada e com a durabilidade esperada.

A grama sintética colorida faz mal à saúde?

Ao se falar em grama sintética colorida, algumas pessoas questionam se a aplicação da tinta pode fazer mal à sua saúde ou aos seus animais. Afinal, dá para deixar as crianças brincando nessa grama sem nenhum risco? E os animais? Pode haver alguma intoxicação ou mesmo alergia?

É compreensível que haja todas essas dúvidas, mas a verdade é que se pode relaxar com relação à grama sintética colorida, já que isso não causa alergia e muito menos intoxicação.

Afinal, a grama sintética colorida da PlayGrama é elaborada com pigmentos que são seguros, com aprovação de órgãos fiscalizadores.

Dessa forma, é possível curtir a grama com a cor que sempre se sonhou sem correr qualquer risco!

Onde aplicar a grama sintética?

As pessoas estão aprendendo que o uso dessa grama vai muito além do campo society, que é o mais comum. Inclusive, cada vez mais brinquedotecas estão substituindo o piso ou tapete pela grama sintética, já que é um material que dispensa grandes manutenções, que é facilmente limpo e que deixa o espaço mais bonito.

Quem tem espaços externos em seus imóveis, como os jardins, também se beneficia bastante da grama sintética, sendo bem comum colocar a grama sintética em áreas próximas à piscina.

Outra aplicação bem usual da grama sintética é em áreas com animais: muitos cachorros gostam de andar na grama, apesar de os coelhos também ficarem bem confortáveis. Uma vantagem adicional nesses casos é a facilidade para a higienização.

Veja essa ideia de Grama Sintética Colorida para Parquinho Infantil.

Como cuidar da grama sintética colorida

Os cuidados com a grama sintética colorida são informados pelo fabricante e é indispensável que o comprador respeite todos eles. Se não for assim, existe um risco grande de essa grama durar menos e até de a sua cor desbotar.

De forma geral, a recomendação é que se faça a limpeza da grama sintética, inclusive se ela for colorida, usando somente sabão neutro diluído em água. Também é possível apenas varrer delicadamente.

Aprendeu como conseguir grama sintética colorida de forma segura? Então, escolha já aquela que atende mais ao que você planeja!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *