Ideias de grama sintética para escritório

Escritório com grama sintética

A grama artificial é um dos materiais mais versáteis, podendo revestir diversos locais e ser utilizado inclusive na decoração. Com seu preço acessível, manutenção barata e limpeza fácil, esse tipo de gramado tem sido aplicado também em escritórios, que aproveitam o visual e o conforto que ele proporciona para trazer mais qualidade ao ambiente dos colaboradores.

Olha só algumas maneiras com que a grama sintética pode ser usada no ambiente de trabalho!

Tapete de grama sintética

O uso mais comum é contar com um tapete de grama artificial, item decorativo que possui uma função que vai além da estética do ambiente. Isso porque esse tipo de gramado não apenas conta com um visual quase idêntico à grama natural, mas a sensação ao tocar e pisar também é muito similar.

Ou seja, contar com um tapete de grama sintética no ambiente de trabalho (seja em um espaço grande e definido no escritório ou com um tapetinho em cada estação de trabalho) proporciona que as pessoas tenham aquela agradável sensação de estar com os pés na grama. Só que, nesse caso, a empresa não precisa se preocupar com resíduos de areia, poda, irrigação, adubagem e outros cuidados necessários com o gramado natural.

Isso representa um ambiente mais agradável para os funcionários, que trabalham mais satisfeitos, e economia para a empresa, que pode proporcionar um ambiente aconchegante de um jeito diferenciado e sem grandes gastos. Como só é preciso uma limpeza periódica com água e sabão para manter a grama sintética em boas condições, ela se apresenta como um material de grande custo-benefício.

Escritório com tapete de grama sintética
Fonte: Flickr

 

Empresa utilizando grama sintética em seu escritório
Fonte: Pinterest

 

Área de relaxamento

Empresas mais modernas gostam de apostar em ambientes diferenciados e maneiras arrojadas para proporcionar uma experiência de trabalho agradável aos seus funcionários. Entre esses locais, um dos mais populares é a área de relaxamento; ou seja, um espaço em que as pessoas possam descansar e socializar em um ambiente confortável.

Seja em uma salinha pequena ou em um local espaçoso com jogos e pufes, por exemplo, o gramado artificial pode não apenas revestir o piso, trazendo aquela sensação agradável de pisar em na grama, mas também as paredes, criando uma decoração cheia de personalidade.

Assim, proporciona muito conforto e relaxamento e, no caso de um espaço em que atividades físicas serão realizadas, o material ainda absorve impactos e sons e é antiderrapante – evitando eventuais quedas.

Sala de relaxamento com tapete de grama sintética
Fonte: Pinterest

 

Sala de jogos de empresa com parede revestida em grama sintética
Fonte: Pinterest

 

Veja dicas de como usar a grama sintética em diferentes ambientes

Essas são apenas algumas ideias que podem ser implementadas no escritório com o objetivo de deixá-lo mais confortável e moderno através da grama sintética. Além disso, ela pode ser utilizada em pequenos elementos decorativos e como paisagismo, por exemplo. Como esse é um material versátil e fácil de ser personalizado, basta soltar a criatividade para personalizar o visual da empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *