Como Fazer Tapete de Grama Sintética?

Tapete de grama sintética

Quando o assunto é decoração, a criatividade é sempre uma aliada, principalmente para quem gosta de criar e produzir com as próprias mãos!

Um dos itens super valorizados na composição decorativa de um ambiente é o tapete. Disso você já deve saber… mas você sabia que tapete de grama sintética pode ser usada em interiores de diferentes jeitos, inclusive para a confecção de tapetes decorativos?

Pois, agora sabe!

graskleedje

Esse tapete foi feito com um outro material, mas se pode o fazer com grama sintética perfeitamente. A aparência é super similar!

Nós da Playgrama preparamos para você esse tutorial de como fazer tapetes personalizados e cheios de recortes com a grama sintética! Dá só uma olhada em como é bonito e fácil de fazer e deixe a grama sintética fazer parte da sua casa!

Você precisará de:

  • Um marcador (pode ser um daqueles usados em quadro branco)
  • Estilete afiado
  • Um recorte de grama sintética

Mãos à obra:

  • Escolha a forma para o seu tapete: coração, estrela, borboleta, etc. O tapete da imagem acima, por exemplo, foi recortado em formato de flores. Existem vários moldes na Internet para recorte. Você pode usá-los à vontade.
  • Vire o recorte de grama sintética com o lado da grama para baixo, pois você irá fazer as marcações e o corte sempre do lado avesso. Assim, você evita erros e consegue ver mais claramente onde está marcando e cortando.
  • Com o marcador, risque quais os recortes que serão necessários. Cuidado para não fazer riscos duplos e se confundir.
  • Com o auxílio do estilete (quanto mais afiado, melhor!) corte de maneira mais precisa possível as marcações feitas.

Como usar os tapete de grama sintética:

Você pode usá-los em qualquer cômodo da casa: desde na varanda até no banheiro e na cozinha. Uma dica super bacana é usar a grama sintética colorida ao fazer o tapete, ainda mais se ele for ser usado em quartos de crianças, salas de jogos ou playground.

Além de ser usado em diversos cômodos da casa, os tapetes de grama sintética têm diversas vantagens. Eles são duráveis, fáceis de limpar e têm uma aparência natural, trazendo a sensação de estar em contato com a natureza mesmo em casa.

Ao utilizar a grama sintética colorida, é possível criar um ambiente mais lúdico e divertido, especialmente em quartos de crianças. Esses tapetes coloridos também podem ser uma ótima opção para áreas de lazer, como salas de jogos e playgrounds, proporcionando uma atmosfera descontraída e estimulante para brincar. Além disso, os tapetes de grama sintética podem ser uma solução prática e higiênica para cômodos como banheiro e cozinha, onde a umidade e a sujeira são mais frequentes. Eles são resistentes à água e fáceis de limpar, sendo uma alternativa interessante para quem busca uma opção de piso que não necessite de muito trabalho de manutenção.

Graças à sua versatilidade, os tapetes de grama sintética são uma opção cada vez mais popular na decoração de interiores, gerando um impacto visual positivo e trazendo um toque de natureza para qualquer espaço.

As vantagens dos tapete de grama sintética:

A grama sintética é cada vez mais adotada por ser muito resistente e ter alta durabilidade. Em um ambiente externo, como em um jardim, mesmo com todas as variações de luz/clima e com as pessoas transitando sobre a grama, sua troca só acontece após dez anos, aproximadamente. Agora imagine quanto tempo seu tapete de grama sintética durará!

Além disso, a grama sintética é muito mais prática que tapetes de tecido, que tomam tempo e energia, já que precisam ser aspirados e lavados. A limpeza da grama sintética pode ser feita com uma vassoura e com um pouquinho de água, se necessário.

1 thoughts on “Como Fazer Tapete de Grama Sintética?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *