Grama Sintética para Jardim de Inverno

jardim com grama decorativa

Você já pensou em reservar um cantinho da sua casa ou apartamento para fazer um jardim de inverno? Esse tipo de ambiente é perfeito para trazer a natureza para mais perto de você, além de ser prático e fácil de cuidar. Mesmo com pouco espaço, é possível criar um espaço mais verde e bonito.

play1

A grama sintética PlayGrama é perfeita para quem deseja montar um jardim de inverno. Quem não tem muito tempo disponível para cuidar de um gramado natural pode ficar tranquilo: não é preciso regar, cortar ou realizar qualquer tipo de manutenção frequente. Com ela, seu ambiente permanecerá bem cuidado por muito mais tempo.

Trocar a grama natural pela sintética também pode ajudar o meio ambiente. Para mantê-la, você não precisará de nenhum tipo de agrotóxico (como fungicidas, pesticidas e herbicidas). Também não haverá gastos nem desperdício de água. Toda manutenção da grama sintética é acessível e eco-friendly.

Plantas que vivem bem dentro de casa

Não esqueça também das outras plantas: existem flores e folhagens que se adaptam muito bem à ambientes internos, com menos luminosidade e incidência solar. Cactos, ciclames, margaridas inglesas e prímulas são alguns dos exemplos.

Uma das plantas mais populares para ambientes internos é o lírio da paz. Ele é conhecido por suas grandes flores coloridas e perfumadas, e é uma planta fácil de cuidar. Outra opção é o suculento, que é resistente à falta de luz e água, e pode ser cultivado em recipientes pequenos. O cacto também é uma boa opção para ambientes internos, pois é resistente à falta de água e pode sobreviver em condições de luz baixa.

Outras plantas que podem ser cultivadas em ambientes internos incluem a samambaia, o bromélia, o gerânio, e o jasmim. Essas plantas são conhecidas por suas belas flores e folhas, e podem trazer um toque de cor e vitalidade para qualquer ambiente.

No geral, as plantas que vivem bem em ambientes internos são aquelas que são resistentes à falta de luz e água, e que conseguem se adaptar às condições de temperatura e umidade que geralmente encontramos em casa. Escolhendo as plantas certas, é possível criar um jardim interno vibrante e saudável.

Ideias de como decorar um jardim de inverno

Existem várias opções de decoração para o jardim de inverno, e algumas dessas opções incluem:

  1. Adicionar plantas coloridas e perfumadas, como lírios da paz, gerânios, ou jasmim, para trazer vida e cor para o espaço.
  2. Criar um canto de meditação com almofadas confortáveis e um tapete de yoga, para criar um espaço tranquilo e relaxante.
  3. Colocar vasos com plantas pendentes, como suculentos ou samambaias, em prateleiras ou na janela, para criar um efeito cascata e trazer a natureza para dentro.
  4. Adicionar acessórios decorativos, como castiçais, velas perfumadas, ou quadros de paisagens, para criar um ambiente acolhedor e elegante.
  5. Usar luzes de corda ou velas para criar um ambiente romântico e acolhedor à noite.
  6. Criar uma área de leitura confortável com almofadas macias e livros, para criar um espaço de relaxamento e escape.
  7. Adicionar um pequeno lago ou fonte de água, para criar um ambiente tranquilo e relaxante.
  8. Colocar espelhos na parede para ampliar o espaço e refletir a luz natural.

Essas são apenas algumas ideias de decoração para o jardim de inverno. A decoração do seu jardim de inverno deve refletir seu estilo pessoal e suas preferências, e deve criar um ambiente acolhedor e confortável para você e sua família.

E então, já teve alguma ideia para o seu jardim de inverno? Confira mais algumas ideias!

jardim-de-inverno-interno-com-pedras

jardim-de-inverno

Conclusão

O uso de grama sintética em jardim de inverno pode ser uma opção prática e versátil. A grama sintética é fácil de manter, durável, e segura para pessoas com alergias. Além disso, ela é resistente às condições climáticas adversas e pode ser uma excelente opção para aqueles que desejam ter um jardim verde e vibrante, sem precisar se preocupar com a manutenção constante. Por essas razões, o uso de grama sintética em jardim de inverno pode ser uma excelente opção.

5 thoughts on “Grama Sintética para Jardim de Inverno

  1. sheila says:

    Adorei a idéia deste lindo jardim com pedras brancas no fundo! Estou me formando daqui a tres meses em paisagismo e fico apaixonada de ver tanta criatividade em pouco espaço. bjsssssssss
    sheila fuoco.

    • playgrama says:

      Oi Sheila,

      Realmente o uso da grama sintética para jardins fica um lindo trabalho, além de muito pratico para limpar.

      Abraços,
      Equipe Playgrama

    • playgrama says:

      Prezada Ana Flávia,

      Temos diversos tipos de grama e o orçamento também varia devido ao frete. Acesse esse link para conferir os preços.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  2. Clarissa says:

    Olá. Meu nome é Clarissa. Vocês fazem paisagismo? Preciso reformar o meu quintal que alaga e gostaria de colocar grama sintética. Podem fazer um orçamento sem compromisso? Obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *