Decoração de festa infantil: tema passarinhos

Uma decoração para festa infantil que está caindo na graça dos pais – e dos pequenos, é claro – é o tema passarinhos. Com um visual mais clean e um toque super delicado, é possível fazer uma festinha que tanto as meninas quanto os meninos vão amar. Quer algumas dicas para arrasar na decoração com passarinhos? Então confira o que separamos para você!

 

Dicas de decoração com o tema passarinhos

 

Uma coisa que você precisa saber sobre esse tema é que ele é super versátil! Você pode utilizar os passarinhos para decorar uma festa de 1 aninho e até mesmo o aniversário de uma criança um pouco mais velha. E vamos combinar que é uma ótima saída para fugir daqueles temas mais batidos, como personagens, super-heróis e princesas, não é? Repetir tema, nunca mais!

 

Como é de se esperar, a festa com tema passarinhos faz mais sucesso entre as meninas, porque é possível decorar de forma mais delicada e romântica. No entanto, a temática também pode decorar o aniversário dos meninos – olhe abaixo algumas inspirações!

Fonte: Meu Dia D Mãe
Fonte: Meu Dia D Mãe
Fonte: Festa Provençal
Fonte: Festa Provençal

Já que esse é um tema com animais, é claro que é bacana dar aquele toque de natureza. Essa festinha fica superbonita quando organizada em um quintal ou jardim, mas se isso não for possível, não tem problema algum – você pode trazer o jardim para dentro de casa ou do salão de festas! Aposte na decoração interna com elementos que lembram a natureza, como tapetes de grama sintética, árvores de galhos secos, arranjos de flores (naturais ou artificiais) e arbustos.

 

Inspiração provençal

 

Uma dica legal para essa festinha é buscar inspiração na temática provençal, apostando na decoração com tons mais neutros de cores, como rosa, azul, amarelo e branco – e, é claro, o verde das plantinhas. Um toque de dourado ou prata, além de ficar um charme, pode dar um ar mais sofisticado à festinha.

 

Aposte também na combinação de arranjos florais com elementos mais rústicos, como mesas e caixotes de madeira. E é óbvio que não podem faltar gaiolas e casinhas de passarinho. Os protagonistas dessa decoração também devem estar espalhados pelo ambiente – nas paredes, nas mesas e até mesmo nas plantas!

Fonte: Pinterest | Meu Dia D Mãe | Mil Dicas de Mãe
Fonte: Pinterest | Meu Dia D Mãe | Mil Dicas de Mãe

 

Comidinhas na festa dos passarinhos

 

Além da decoração do ambiente em si, caprichar no visual dos docinhos e salgadinhos também é uma ótima forma de produzir um clima completo de festa infantil com temática de passarinhos. O bolo decorado com pasta americana é sempre uma boa opção, mas também é bem bacana apostar na delicadeza dos naked cakes, que estão em alta.

bolo de aniversario de passarinho
Fonte: Festa Provençal e Gabi Cake Art

 

Uma dica é decorar a mesa de guloseimas com um ninho preenchido com ovinhos de chocolate. Para tornar tudo ainda mais bonito – e, melhor ainda, prático! -, você pode deixar o ninho em cima de uma bandeja de grama sintética.

enfeite de passarinho para aniversario de passarinho
Fonte: M de Mulher

 

Clique e confira o nosso passo a passo de como fazer uma bandeija de grama sintética.

 

As lembrancinhas não podem faltar

 

Para fechar a festinha com chave de ouro, dê atenção às lembrancinhas, que precisam, claro, estar incorporadas ao tema do evento. Você pode abusar da criatividade e fazer passarinhos com diversos materiais, como feltro, biscuit, tecido, papel, entre outros. Crie também marcadores de livro ou chaveiros feitos de feltro e marmitinhas temáticas.

lembrancinha de aniversario de passarinho
Fonte: Mil Dicas de Mãe e Elo7

 

Com essas dicas e colocando a sua criatividade em prática, é possível criar uma festa infantil com tema passarinhos que seja bonita, divertida e, melhor ainda para os pais, fáceis de organizar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *