Decoração de festa infantil: Tema Cavalo

decoração de festa infantil tema cavalo

Pais, mães e decoradores já sabem: a escolha do tema é um dos passos mais importantes na organização de uma festinha infantil. E nem sempre tomar essa decisão é fácil, principalmente se você e seu filho querem fugir do padrão de personagens, super-heróis e princesas. Mas temos uma dica de decoração para a próxima festinha do seu filhote que, além de muito prática e bonita, vai garantir a diversão dos pequenos convidados: o tema cavalo!

Se você já decorou o aniversário do seu filho com o tema fazendinha e quer repetir o sucesso, vai amar a temática de cavalinhos. Quer saber como preparar essa festinha rústica sem perder aquele típico toque de fofura das comemorações infantis? Então confira as nossas dicas!

Preparando a festa dos cavalinhos

Se tem algo que as crianças adoram, não importa a idade, são os animais. E os cavalos estão entre os preferidos da garotada, principalmente daqueles que já tiveram algum contato com o campo alguma vez. Decorar a festa de aniversário com cavalinhos é uma ótima oportunidade de trazer aos pequenos um pouquinho do que o campo tem a oferecer!

Claro que levar as crianças para passar um dia divertido no campo é uma opção criativa, e você deve considerá-la, mas o tema cavalo pode muito bem ser realizado na cidade. Já imaginou a surpresa da criançada ao se deparar com um divertido haras no salão de festas?

preparando a festa infantil tema cavalo
Foto: De Mãe para Mãe

Dicas de decoração para festa infantil

A dica para arrasar na decoração com cavalinho é utilizar diversos elementos que lembrem a rusticidade do campo, como fenos e gramados – que podem ser facilmente confeccionados com grama sintética. Aposte também em paletas de cores com marrom, azul e verde, porque elas ajudam a compor esse visual campestre que a festinha dos cavalos deve transmitir.

dicas-para-decoracao-de-festa-infantil
Foto: Baba de Moça

Outra dica bacana é espalhar diversos detalhes que lembrem os cavalinhos pela decoração. Elementos como celas e ferraduras, e até mesmo alguns cavalos de brinquedo (de plástico ou pelúcia), são ótimos itens para decorar as mesas do bolo e dos convidados – e, além disso, ficam ótimas nas paredes, por exemplo.

Foto: Fabiana Moura Projetos
Foto: Fabiana Moura Projetos
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Guloseimas, bolo e lembrancinhas

É claro que nessa festinha não podem faltar as guloseimas preferidas da criançada. O diferencial dessa temática é que o bolo e os docinhos ficarão ainda mais especiais com uma decoração delicada de cavalinho e ferraduras!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Hipismo Eco
Foto: Hipismo Eco
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

E que tal servir os convidados com bandejas de grama artificial? Além de muito práticas de confeccionar, elas darão um toque especial e adicionarão ainda mais charme à sua decoração campestre. Confira o nosso tutorial de como fazer uma bandeja de grama sintética e aprenda agora mesmo!

Foto: GNT
Foto: GNT

E os docinhos ficam tão bonitos que podem ser oferecidos até mesmo como lembrancinha. Sirva as guloseimas da festa em delicadas marmitinhas ou prepare pacotinhos especiais para os convidados. Assim você cria uma lembrancinha de aniversário prática, saborosa e, ainda por cima, muito fofa!

Foto: Festas e Frufrus
Foto: Festas e Frufrus
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Fabiana Moura Projetos
Foto: Fabiana Moura Projetos

Brincadeiras para a criançada

Como essa é a festa dos cavalinhos, por que não aproveitar e transformar os pequenos convidados – e o aniversariante, claro – em verdadeiros caubóis? Distribuir fantasias como chapéus, lenços e botas trará diversão na certa!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

Cavalos de pau são escolhas muito divertidas e práticas de brincadeiras, além de ficarem em sintonia com a decoração. E que tal inovar com uma versão modificada da brincadeira de rabo do burro (mas dessa vez com cavalos)?

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

É bem simples: basta pendurar um desenho do animal na parede e confeccionar pequenos rabos (em papel ou plástico) com adesivos na ponta. Cada criança deve tentar colar o rabo no lugar correto – quem acertar ou chegar mais perto, ganha.Os pequenos vão amar!

3 thoughts on “Decoração de festa infantil: Tema Cavalo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *