Como decorar uma sala de aula infantil

Menino desenhando em parede

Para as crianças tudo é novo, traz novas experiências e agrega conhecimento. Para apresentar esse mundo cheio de novidades e aprendizagens a sala de aula é fundamental! Mas, fica a dúvida: como decorar uma sala de aula infantil de modo que ela fique interessante e ainda estimule cada vez mais a aprendizagem?

Para ajudar você com essa tarefa, separamos muitas ideias de como transformar esse espaço educacional em um ambiente incrível e muito criativo para a garotada! Veja nossas dicas logo abaixo.

Abuse das cores e texturas

A dica principal na hora de pensar na decoração é, justamente, abusar das cores e das texturas por toda a sala de aula! Isso mesmo, os pequenos estão conhecendo e se habituando à realidade educacional, por isso é importante que eles tenham contato com uma infinidade de tons e que eles possam se habituar com o colorido.

Além disso, as texturas são perfeitas para aumentar a percepção do tato dos pequenos e deixa a decoração da sala ainda mais atraente. Inclusive, essa é a grande estratégia por trás de todas a arte decorativa em uma sala de aula infantil, aliar com a experiência que os pequenos vão ter com o lugar e como isso tudo vai ajudar a desenvolvê-los.

Sala de aula com paredes e decoração coloridas
Fonte: Pinterest

 

Sala de aula com paredes e mobiliário coloridos
Fonte: Pinterest

 

Sala de aula com paredes azul e mobiliário colorido
Fonte: Decoração Online

 

Sala de aula com decoração de arco-iris
Fonte: Arte com Quiane

Use mobiliários sustentáveis

Uma forma de decorar salas de aula de uma maneira única é usando materiais reciclados! Por exemplo, um caixote de feira, pode virar um porta-livros e revistas em um cantinho da sala, ou ainda, um sobre o outro como uma estante. Objetos menores também podem ser muito úteis, como latas de achocolatados usadas em porta-trecos para os utensílios da sala.

Porta pincéis feito com palitos de picolé
Fonte: Pinterest

 

Latas metálicas sendo usadas para guardar lápis e canetas
Fonte: Pinterest

 

Estante de livros
Fonte: Pinterest

 

Caixotes de feira sendo usados como porta-livros e revista
Fonte: Pinterest

Transforme a sala em um ambiente lúdico

Se é para decorar uma sala de aula infantil, então transforme mesmo o local! Inicie com a porta de entrada, deixe ela com desenhos ou decore-a como para que as crianças acreditem que estão entrando em um mundo mágico do aprendizado.

Outra forma de fazer com que todo o ambiente se transforme é usando temas! Por exemplo, para a temática de natureza, você pode revestir o piso com grama sintética, além de estimular a criatividade dos pequenos, também deixa eles mais confortáveis e conseguindo que eles usufruam melhor do espaço.

Porta de sala de aula decorada
Fonte: Pinterest

 

Grama sintética usada na decoração de sala de aula
Fonte: Doitri

 

Estante em formato de árvore integrada com a pintura da sala
Fonte: Ensinando com Carinho

 

Porta de sala de aula decorada com desenho de coelho
Fonte: Pinterest

Viu como é simples decorar uma sala de aula infantil? Basta soltar a imaginação e a criatividade, assim você pode mudar completamente o ambiente e deixá-lo ainda mais incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *