Como decorar festa infantil de floresta?

Festa infantil de floresta

As festas infantis em parques e bosques estão cada vez mais em alta. Mas, para quem não tem a possibilidade de fazer o evento ao ar livre, também é possível montar uma festa infantil de floresta dentro de casa ou salão de festas! Mas, como decorar festa infantil de floresta?

Neste post, vamos dar algumas dicas para os pais ou decoradores que querem montar uma festa temática de floresta, com os segredinhos para o ambiente ficar bonito, prático e encantar as crianças!

Escolha das cores

A paleta de cores é o que fará toda a diferença para aguçar a memória dos convidados em relação ao tema. A dica, portanto, é que você faça a escolha conforme o “tipo de floresta” que você quer.

O mais clássico é basear toda a decoração em tons de verde e marrom, mas também é possível incluir cores mais vivas. As cores vermelho, laranja e rosa, por exemplo, passam a ideia dos tons mais comuns das flores e frutos e harmonizam bem com o restante.

Fonte: Pinterest

Ambientação

Se você quer que os convidados entrem na sua casa ou no salão de festas e se sintam em uma floresta, a ambientação também é uma parte muito importante!

Uma ideia muito legal é investir em grama sintética para o chão ou para a parede principal da decoração. A instalação é fácil, o investimento financeiro cabe no bolso e o resultado fica incrível! Veja um exemplo:

Cenário festa na floresta
Fonte: Pinterest

Também vale a pena montar um caminho de folhas, comprar algumas plantas ou arbustos e ainda investir em arranjos de flores bonitos para as mesas. O ambiente completo vai ficar espetacular!

Como decorar festa infantil de floresta

Falando mais especificamente da decoração, vários itens podem proporcionar o clima florestal que você quer e também divertir as crianças. Além das cores e da ambientação, os objetos e texturas complementam o ambiente:

🎈 Texturas: falar de floresta sempre traz à memória as texturas mais amadeiradas. Ou seja, dos próprios troncos das árvores e também dos objetos/móveis de madeira mais rústica, além da grama sintética. Para o mobiliário do evento, vale a pena investir nestas texturas para complementar o cenário:

Decoração festa na floresta
Fonte: Pinterest

🎈 Objetos: na hora de deixar a festinha mais fofa e com cara de infantil, agora é hora de investir em objetos florestais.

Na mesa central, por exemplo, é legal colocar alguns bichinhos de pelúcia que o aniversariante goste, além de espalhar pelo salão alguns outros brinquedos do mesmo tema.

Os balões, clássicos na decoração, também ajudam a dar vida a todos os cantos do ambiente, além do painel principal.

Veja algumas inspirações para a mesa e para o painel principal:

Festa floresta
Fonte: Pinterest

🎈 Alimentação: os cupcakes, docinhos e bolos temáticos são cada vez mais fáceis de encontrar. Isso sem contar nos milhares de tutoriais da internet, que também possibilitam que você use a criatividade em casa.

É super interessante trazer o tema da festa também para os alimentos. Isso porque ele alegra todos os convidados e podem servir de lembrancinhas.

Docinhos festa na floresta
Fonte: Pinterest

E então, curtiu as ideias de como montar uma festa infantil de floresta? Agora, é proporcionar uma experiência completa para as crianças e convidados? Siga nossas dicas e boa sorte!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *