11 2604-5322 | 2601-5657

Como Montar um Playground Seguro e Divertido

Veja como montar um playground para seus filhos!

Nada melhor para a aprendizagem e desenvolvimento de uma criança que brincar e se divertir. Sem perceber, ela exercita as capacidades motora e lógica fazendo bagunça com os amiguinhos. Para isso, um playground é perfeito e nem é tão complicado quanto você pensa. Mas, lembre-se de que enquanto a criançada relaxa e brinca, somos nós quem deve se preocupar e garantir a sua segurança. Aí vai algumas dicas super bacanas para você deixar a brincadeira dos pequenos segura e animada.

Vamos começar pela base do playground: o piso. Uma das partes mais importantes é essa. Sabemos que os tombos e as quedas são frequentes durante a diversão da meninada, por isso escolher um bom revestimento é fundamental. Nossa primeira dica é a grama sintética ou tapetes de E.V.A.

 

Por que a grama sintética?

  • Fácil instalação e manutenção;

  • Macia e antiderrapante: evita quedas, mas caso alguém caia, a grama protege evitando machucados graves ou queimaduras por atrito;

  • Higiênica: por ser sintética, você se livra de problemas com insetos indesejados que teria caso optasse por um gramado natural.

  • Economiza tempo, recursos e energia, desde a instalação até a manutenção: a higienização, quando necessária, pode ser feita com vassoura e água; não há necessidade de trocar a grama frequentemente ou regá-la.

 

Por que tapetes de E.V.A.?

  • Macios e antiderrapantes, assim como a grama sintética;

  • Fácil higienização: podem ser limpos com água e o auxílio de um pano de limpeza;

  • São montados com facilidade e não é necessário trocá-los com frequência;

  • São móveis: você pode colocá-los em qualquer outro local que queira.

 

Pois bem, selecionado o revestimento do piso, você deve selecionar quais serão os brinquedos que irá instalar. O ideal é que não tenham arestas e sejam de um material resistente para evitar de quebrarem. Madeira ou polietileno são bons materiais.

Pode usar escorregadores e balanços de pneu, mesas e cadeirinhas para a criançada desenhar e pintar também é uma boa ideia. Outro item que vai garantir a diversão e é fácil de conseguir é uma piscina de bolinhas: pegue aquela piscina inflável que você usaria só no verão e encha de bolinhas. Você as encontra sem grandes esforços em lojas de brinquedos infantis.

 Enfim, usando a criatividade e sabendo o gosto do seu pequeninho selecione os brinquedos mais convenientes para o espaço que está montando. Lembre-se de usar e abusar das cores. Crianças adoram tudo que é colorido, isso estimula a criatividade e prende a atenção deles. E não esqueça de reservar espaço entre os brinquedos para evitar colisões e choques enquanto as crianças circulam.

19122008125

Deixe uma Resposta.