11 2604-5322 | 2601-5657

Pisos para Piscinas: Invista na Grama Sintética

Quem tem piscina em casa sabe o quanto ela garante conforto, lazer e diversão – especialmente no verão. Porém, o entorno da piscina muitas vezes é motivo de dor de cabeça, já que é bem comum que essa área não seja segura ou não evite o acúmulo de sujeira. Uma solução prática e acessível para esse problema é a grama sintética!

Mais segurança e conforto com a grama artificial

Pisos para piscinas

O piso ao redor da piscina não pode ser escorregadio nem acabar contribuindo para machucados (ou até mesmo alergias) aos pés, por exemplo. Um piso comum pode não ser o mais indicado, já que ele costuma esquentar muito com a incidência da luz do sol e ficar extremamente escorregadio com a água – além de inseguro, se torna um ambiente propício para crescimento de bactérias e fungos.

Já a grama sintética não tem nenhum desses problemas. Ela não esquenta de forma incômoda mesmo nos dias mais ensolarados, é antiderrapante e ainda é super higiênica, já que tem propriedades na sua camada de proteção que dificultam a proliferação de bactérias na sua superfície.

Grama sintética = mais praticidade e durabilidade

Pisos para piscinas

Além disso tudo, a grama artificial ainda tem outras vantagens quando comparada com outros pisos para piscinas ou até mesmo o gramado natural: a facilidade de manutenção e limpeza. Diferente do piso comum, a grama sintética é muito fácil e prática de ser limpa, e não requere frequente manutenção ao longo do tempo – já um piso de cimento que imita o mármore, por exemplo, tende a se desgastar com a água e o sol com maior facilidade.

Depois do piso comum, que acumula umidade e também sujeira, a segunda opção mais frequente para revestir a área ao redor da piscina é a grama natural. O problema é que essa opção traz consigo o custo e o trabalho de manter a grama sempre aparada, limpa e saudável. Além disso, optar por essa alternativa faz com que quem for entrar na piscina precise constantemente lavar seus pés, já que a grama natural facilita o acúmulo de terra e de sujeira.

Com a utilização da grama artificial, esse espaço passa a ter uma manutenção muito mais barata, menos trabalhosa e mais prática. A limpeza desse tipo de grama é fácil, ela não requer poda e irrigação, e ainda por cima pode ser instalada em uma grande variedade de pisos.

8 Comentários
  1. Bom dia ! Preciso de 3 rolos de 15 mts por 3 ou 5 mts de largura para entregar no cep 43700000! Simões filho BA! Qual o valor?
    Vai ser instalado em volta da piscina.

    • Olá Márcio,

      Normalmente são utilizadas as espessuras de 20mm ou 30mm para bordas de piscina.
      A grama sintética 20mm possui uma altura mediana que aparente uma grama aparada, gramado de cor única, já a grama sintética 30mm é um gramado com fios alongados e com cores mescladas entre verde musgo e verde amarelado, o que deixa o gramado com aparência bem próxima do natural.
      Todas as gramas sintéticas das quais trabalhamos possuem largura de 2m.
      Enviamos ao seu e-mail os orçamentos com os valores das duas espessuras acima citadas.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  2. Boa noite. Gostaria de colocar a grama sintetica ao redor da minha piscina que está no contra piso de concreto. Quais cuidados devem ser feitos para instalar a grama? E quanto a drenagem, como fazer? Tenho uma piscina de 2,5m x 6,0m. Gostaria de uma largura de grama de um metro de cada lado. Quanto m2 comprar? Obrigada

    • Olá, Adne!

      Em todos os tipos de áreas e pisos deve ser observado caimento de 1% para local de escoamento da água, no caso de bordas de piscina este caimento deve ser contrário ao sentido das bordas.
      Para fazer a borda em sua piscina, será necessário um total de 21m², considerando uma borda de 1m de largura.

      Qualquer nova dúvida me coloco a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  3. Olá.

    preciso de uma faixa 9 x 3 de grama, para borda de piscina

    • Olá, Marcelo!

      Enviamos um orçamento para o seu e-mail.
      Qualquer dúvida estamos a disposição.

      Atenciosamente,
      Equipe Playgrama

  4. Preciso de 47 m2 grama para entorno de piscina. 20 ou 30 mm. Responda por favor:
    1) A de 30 mm não fica muito alto?
    2) Qual a mais bonita?
    3) Meu contrapiso esta desgastado. Preciso regularizar?
    4) Como limpar? que material é utilizado?
    5) Quanto fica 47 m2 para o cep 11930-000?

    obrigado
    MAuricio

    • Olá, Mauricio!

      A grama sintética de 30mm não fica alta, pois apesar de ter 3cm, os fios não ficam em pé. Em borda de piscina a grama 30mm destaca-se mais, uma vez que é a mais parecida com o gramado natural.
      Para que seja realizada a instalação é necessário que o piso esteja liso e nivelado, para que a grama não fique marcada.
      Para higieniza-la é bem simples, caso seja sujeira superficial, aspirador de pó ou uma vassoura macia já resolverá. Caso seja necessário lavá-la, basta utilizar sabão neutro e enxaguá-la bem para que não fique resíduo de sabão.
      Enviamos um orçamento em seu e-mail com os valores.

      Qualquer dúvida nos colocamos a sua disposição para esclarece-las.
      Atenciosamente,

      Equipe Playgrama

Deixe uma Resposta.