Dicas de jardins pequenos com pedras

Dicas de jardins pequenos com pedras

Todo mundo tem aquele pequeno espaço no jardim de casa que precisa dar uma revigorada na decoração. Mas, já pensou em usar pedras para dar um up no visual da sua área verde? Se você está em busca de dicas para jardins pequenos com pedras, veio ao lugar certo! Abaixo, separamos algumas propostas inspiradoras para deixar o seu cantinho ainda mais impressionante. Confira!

Vasos de pedras

Por causa da pequena quantidade de espaço que você possui em seu jardim, uma boa dica para deixar a sua decoração mais bonita é utilizar os vasos feitos de pedras. Você pode revestir os vasos que têm em casa com pedras de tamanhos menores ou, se preferir, usar as pedras de tamanhos maiores para criar os próprios vasos do seu pequeno jardim!

Vasos de pedras para jardim
Fonte: TVN

Canteiros com pedras

Se você tem um espaço vago na área externa de sua casa perto de uma parede, a melhor dica para revigorar o ambiente é misturar pedras com folhagens para fazer um canteiro arrasador! A decoração ficará surpreendente por causa da mistura de cores das pedras e do verde natural das plantas.

A proposta aqui é usar pedras para delimitar os espaços entre a calçada e a área verde, abusando do charme harmonioso que a decoração vai dar. Vale usar também várias flores de jardim para dar um toque mais colorido e animado ao seu canteiro.

Canteiros com pedras no jardim
Fonte: Pinterest

Jardins verticais com pedras

Também é possível usar e abusar das decorações com pedras em seu pequeno jardim vertical! Investir em pedras de cores mais claras e arredondadas darão um ar mais clean e conceitual para o ambiente que você está montando.

Os pedregulhos podem ser colocados no chão, enquanto as folhagens são penduradas no ar ou na parede: há várias plantas de muro que você pode usar para a decoração, deixando o seu ambiente incrível!

Jardins verticais com pedras
Fonte: Pinterest

Jardins internos com pedras

Você achou que não seria possível revigorar o seu pequeno jardim interno com pedras? Mas é claro que pode! A ideia aqui é forrar o chão com pedrinhas de vários tons e usá-las para fazer desenhos, brincando com as cores. Também vale usar pedras maiores de outras cores e bambus para deixar o ambiente ainda mais impressionante!

Jardins internos com pedras
Fonte: Pinterest

Jardins com cascata d’água

Outra dica que vai deixar o seu jardim pequeno com o ar muito mais acolhedor é utilizar as cascatas d’água feitas com pedras. A vantagem é que o som da água rolando nas pedras relaxa a maioria das pessoas, além de dar um toque muito charmoso ao seu pequeno jardim.

Jardins com cascatas de pedra
Fonte: Pinterest

Esperamos que as nossas dicas ajudem você a revigorar o seu jardim. Agora é só preparar a sua pequena área verde com muitas pedrinhas! Ou se estiver procurando algo menos trabalhoso, confira as nossas dicas práticas sobre jardim artificial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *