11 2604-5322 | 2601-5657

Grama sintética esportiva para mini-quadras

Cada vez mais comum em partidas de futebol e futebol society, a grama sintética esportiva se apresenta como uma ótima alternativa à natural por causa de suas vantagens na manutenção das quadras esportivas e na segurança dos jogadores. Mas, além de ser utilizado em estádios de futebol profissional, esse material é muito indicado para as miniquadras de escolas e creches.

Confira as vantagens que a grama artificial pode trazer para a prática esportiva da garotada.

Benefícios da grama sintética esportiva para as crianças

Mesmo com a supervisão de um adulto, como por exemplo em uma aula de educação física, é bastante comum que ocorram algumas quedas e pequenos acidentes durante a prática de esportes entre os pequenos. É justamente aí que a grama artificial traz uma grande vantagem: ela absorve impactos e não é abrasiva – ou seja, não queima ou arranha a pele.

Isso traz muito mais segurança e tranquilidade, já que esse material – diferente de uma quadra feita de parquet, por exemplo – ajuda a cuidar da saúde das crianças durante a prática esportiva. Além de resguardar a garotada em eventuais quedas, esse tipo de grama ainda auxilia a evitar esses acidentes, pois é antiderrapante.

Além disso, também ajuda no próprio aprendizado do esporte por parte das crianças, porque a grama artificial possui formato uniforme e dessa forma não causa alterações na direção da bola. Isso faz com que a garotada consiga dominar as atividades – seja em uma escolinha de futebol ou em uma aula de educação física – com muito mais facilidade.

Benefícios da grama artificial para quem cuida da mini-quadra

As vantagens desse material não se limitem apenas a quem vai utilizar a mini-quadra; as pessoas responsáveis pela administração e manutenção do espaço também contam com benefícios através da utilização da grama sintética. Primeiro, a sua instalação é fácil e versátil; segundo, a vida útil do material é bastante longa e a manutenção é barata e simples.

Diferentemente da grama natural, a sua versão artificial não precisa ser irrigada, podada nem demanda luz solar – e ainda por cima mantém seu aspecto verdinho e saudável durante todo o ano. Por isso, apresenta muito mais durabilidade e gera economia, além de ser mais ecologicamente correta, já que você não precisará utilizar água na irrigação. Para manter esse material sempre limpo e bem cuidado, basta utilizar água e sabão em sua higienização – confira nesse post mais dicas para a manutenção de grama sintética.

Como montar uma quadra de grama sintética

Diferentemente do que acontece ao se planejar um espaço para a prática profissional, na hora de montar uma mini-quadra de grama sintética para a recreação das crianças, não é necessário ter um total cuidado com medidas e padrões estabelecidos oficialmente. De forma geral, uma mini-quadra para recreação infantil pode medir entre 4x8m a 5x10m.

Sobre qual o tipo de grama artificial que é a mais adequada para esse ambiente, o melhor é optar pela grama 20mm. Ela, além de contar com todas as vantagens de instalação, manutenção e segurança que você já conhece, também possui tamanho, coloração e aspecto mais indicados para a prática de futebol pelos pequenos e é muito macia ao toque – inclusive lembrando bastante a grama natural.

Depois de definido o tamanho da quadra e o tipo de material utilizado no seu revestimento, é preciso cuidar da construção do espaço. Aqui, claro, vale consultar especialistas nesse tipo de obra, mas alguns cuidados gerais precisam ser tomados.

Por exemplo, escolha uma área plana e sem irregularidades, construa a mini-quadra no eixo norte-sul (evitando assim que o sol atrapalhe a diversão da criançada) e, de preferência, em um local com cobertura. Caso não haja uma área assim disponível, vale a pena incluir no projeto a cobertura da quadra (o que amplia as possibilidades de uso e também a vida útil do espaço).

Agora que você conhece todas as vantagens do gramado sintético, já sabe que a melhor escolha é optar por grama artificial para a mini-quadra, seja no seu condomínio, escola ou creche. Com esse material, a criançada terá diversão garantida sem abrir mão da segurança, e você conta com muita facilidade e economia na hora de realizar a manutenção e instalação desse ambiente.

5 Comentários
  1. Gostaria de receber um orçamento para um campo de futebol com 22 x 12 metros, com definição de condições de pagamento e entrega. CEP 64.053-160.

  2. Boa noite,

    Estou com um projeto para construção de 2 quadras de society, sendo suas medidas de acordo com as medidas oficiais do Fut7, que estão atualmente entre 25m x 50m em Joinville-Sc.
    Gostaria se possível de um orçamento e recomendação da espessura mais adequada para este projeto.

    Grato…

  3. Olá boa tarde procuro informações! Pois estou querendo fazer um campo socity aqui na minha cidade em medidas oficiais, só que preciso ter a base dos gastos principalmente com o gramado e redes

  4. Gostaria de informações/orçamento para construção de quadra pequena para condomínio.

  5. Boa tarde! Preciso de uma informação. De quanto ficaria, uma mini quadra para condomínio, o qual sou o síndico medindo aproximadamente 4×8 ou 5×10 , com grama sintética , essa de 20 mm e cercado e com tela no alto. ? Local, no Rio de janeiro , em Rocha Miranda – Cep 21550-010 . E parcelado em quantas vezes.

    Pedro Paulo
    Pode me passar pelo whatsap por gentileza se preferir.

Deixe uma Resposta.