Grama sintética na varanda de apartamento: dicas de como usar

Grama sintética em uma varanda

Contar com um jardim, ou um ambiente mais natural em um apartamento não é tarefa fácil. A falta de área aberta, menor incidência solar e até a pouca disponibilidade de espaço são fatores que atrapalham o cultivo de um jardim nesses locais. Uma forma de contar com um ambiente mais natural é usando grama sintética na varanda do apartamento, confira!

Grama sintética no chão da varanda

Uma ótima dica para o uso da grama sintética na varanda do apartamento é usá-la para forrar o chão. Você pode escolher em deixar todo o ambiente coberto pelo gramado artificial. Outra ideia é usar a grama em alguns espaços específicos, como uma parte mais elevada para colocar outras plantas em cima, criando a ideia de um jardim na varanda.

Outra ideia é usar a grama no chão cercada por pedras para complementar a decoração. Além disso, para aqueles que contam com animais de estimação no apartamento, uma dica é criar um espaço com gramado sintético para os animais na varanda.

Grama sintética nas paredes da varanda

Uma ideia para quem conta com uma varanda com pouca disponibilidade de espaço é usar a grama sintética em uma parede do ambiente. Isso possibilita, por exemplo, fazer um jardim suspenso, com vasos pendurados junto a parede de grama, criando um ambiente mais leve e natural.

Outra ideia é usar a grama sintética na parede da varanda que está virada para a rua, fazendo com que o ambiente pareça um grande jardim suspenso para quem vê de fora.

Vantagens de contar com grama sintética na varanda

A grama sintética, ao contrário do gramado natural, não necessita de sol nem água, além de cuidados mais básicos e simples. Ela pode molhar, não atrai insetos, não exige fertilização e é ideal para quem possui alergias.

Além disso, a manutenção do gramado artificial é simples e não precisa ser realizado com frequência, fazendo assim esse tipo de grama com melhor custo benefício em relação a natural.

Tipo de grama recomendada para varanda de apartamento

As gramas mais recomendadas para ambientes como as varandas de apartamento são os gramados sintéticos de 10 e 12mm. Isso pois são gramas mais suaves, seguras, confortáveis e de fácil manutenção e podem ser usadas em quase qualquer tipo de aplicação.

Conte com um quintal no seu apartamento!

Muitos quintais já contam com grama sintética em sua decoração, sendo mais fácil de cuidar e com maior custo benefício, esse tipo de gramado tem conquistado não só as varandas de apartamentos. Você conta ou quer ter um gramado artificial na sua varanda? Faça um orçamento com a Playgrama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *