4 programas de TV que reformam casas para você se inspirar!

Irmãos à obra

Para quem adora qualquer assunto relacionado à reforma e decoração, uma boa dica para ter novas inspirações é assistir a programas de TV que reformam casas. Além de várias ideias criativas e bonitas, você vai se divertir bastante enquanto observa como as casas das pessoas vão se transformando pouco a pouco com a ajuda dos apresentadores e dos profissionais convidados.

Para que você escolha um programa de reforma para olhar nos momentos de lazer, nós, da Playgrama, selecionamos os quatro que mais fazem sucesso entre os telespectadores. Vamos juntos?

1 – Irmãos à Obra

Irmãos à Obra é o programa apresentado pelos irmãos gêmeos Jonathan e Drew Scott, que compartilham a paixão por construir e reformar. Jonathan é um empreiteiro especializado em reformas. Já Drew é um corretor, especialista em encontrar propriedades com potencial imobiliário.

O objetivo do programa é ajudar famílias a encontrar o imóvel perfeito, aliando os conhecimentos e as habilidades pessoais de cada irmão. Além de reformar o imóvel, a dupla de irmãos dá dicas sobre como deixar a casa mais bonita e confortável, sem que seja preciso gastar muito dinheiro.

O programa Irmãos à Obra passa no canal Discovery Home & Health, nas quintas, às 20h30.

2 – Decora

O programa Decora é uma ótima opção para quem gosta de ficar por dentro das últimas tendências e novidades em decoração, móveis, cores, etc. O programa é apresentado pelo arquiteto Maurício Arruda, que cria um projeto para mudar o cômodo da casa de uma pessoa. As melhores histórias são escolhidas para receber a reforma. Você pode assistir o Decora no canal GNT, nas terças, às 18 horas.

3 – Lar Doce Lar

O Lar Doce Lar não é um programa de TV, mas um quadro dentro do Caldeirão do Huck. Para participar basta enviar uma carta ou e-mail para a direção do programa contando a sua trajetória de vida e o motivo pelo qual você deseja participar do Lar Doce Lar.

A cada episódio, Luciano Huck e a sua produção vão pessoalmente até a casa escolhida para conhecer melhor a rotina e as necessidades de seus moradores.

A partir daí, um arquiteto e os profissionais convidados entram em cena com um projeto para reformar a casa, que pode ser desde uma simples ampliação até a total transformação da estrutura do imóvel, além de decorar e até comprar móveis novos.

O programa Caldeirão do Huck passa na TV Globo, aos sábados, às 16 horas.

4 – Olho Mágico – Reforma de Vizinhos

Será que você conhece realmente o seu vizinho? E se você tivesse que decorar um cômodo da casa dele? São essas as questões que inspiram o reality de decoração “Olho Mágico – Reforma de Vizinhos”.

Os apresentadores do programa são Renata Bartolomeu, Carolina Wambier e Leila Bittencourt. Em cada episódio do programa, eles escolhem dois ambientes de uma casa ou um apartamento com plantas idênticas que serão modificados por profissional responsável que vai fazer um melhor aproveitamento do espaço de acordo com o perfil de cada morador.

O mais interessante desse reality é que todo o trabalho será feito de acordo com o que cada vizinho imagina ser o melhor para o outro. Com muitas dicas práticas sobre decoração e reformas, Olho Mágico mistura toques de decoração e muita diversão, que pode vir te esperando na porta ao lado.

O programa Olho Mágico – Reforma de Vizinhos passa no canal GNT, nas segundas, às 6 horas.

Gostou das nossas dicas de programas de TV que reformam casas para você se inspirar? Claro que muitas ideias surgem ao ver esses programas, mas o ideal é começar sua reforma aos pouquinhos, ambiente por ambiente. Então, dá uma olhadinha nas nossas dicas para reformar o jardim e comece a deixar sua cada mais bonita!

21 thoughts on “4 programas de TV que reformam casas para você se inspirar!

  1. Maria pedro de macedo says:

    Bom dia luciano huck eu estou pedindo sua ajuda para reformar a casa do meu pai eles não tem condições para reformar a casa meu pai ele recebe um pensão de invalidez e meu irmão também mas não da para reformar a casa porque eles gasta muito com remédio controlado e a casa que ele mora esta bem velha molha guando chove dentro do banheiro eles mora no Distrito de Mandaguaçu perto de Maringá Paraná

  2. Adriana Martins says:

    Oi boa tarde vim em Mirandópolis são Paulo Rua Joaquim Alves filho ñ 220 visitar minha sogra e aqui encontrei ela numa situação muito precária casa de madeira mora ela é meu cunhado onde ele se encontra desempregado.gostaria muito que quem ler meu imail sensibilize e venha conhecer um pouco a história de vida de dona Maria viúva ela passa dia todo na beira do portão só chora a casa corre risco de desabar.ela merece terminar os dias dela numa casa descente .peço encarecidamente Socorro venham dar a mha sogra um lar doce lar

  3. emilly says:

    oi aqui é a emilly caroline neta da dona marta , e gostaria de reformar a cozinha da minha vo , mas gostaria que fosse surpresa vcs poderiam me ajudar nisso ??

    espero que atendem o meu pedido ,muito obg !!

  4. Viviane Moreira de Vasconcelos Montozo Lopes says:

    Gostaria muito de reformar minha casa, o muro que está caindo a fachada da casa que está horrivel e não tenho condições de arrumar pq tenho varios problemas de saúde e o meu dinheiro só dá pra comprar remédios e comida. Tenho 3 filhos e nao consigo fazer isso.

  5. Elza candido de oliveira says:

    Gpstaria muito de reformar cozinha pois estou desempregada gostaria de fzer algo pra ajudar sei fzr muita coisa mas o espaco nao ajuda poderiam me ajudar?

  6. ZILMA GOMES PEREIRA says:

    Gostaria mt em ajudar minha irmã acamada esta em casa imovel e um quarto de calamidade sem istrutura p ficar uma pessoa imovel por favor ajude ela era MT trabalhadrira hoje está em uma cama em precária estado por favor

    • Ana Maria Cordeiro says:

      Preciso terminar minha casa sou de idade preciso de ajuda para reforma minha casa terminar. Sou pessoa doente .já lutei muito nessa vida, tudo que consegui ate agora foi com dificuldade sofrido..me desanimei cansei. Se exestir um anjo para ajudar a terminar minha casa! Realizar meu sonho! Ah Deus abençoe

  7. Adriana says:

    Boa tarde quero muito reforma minha cozinha mais não temo mais condições para isso é muito ruim ficar sem cozinha tenho três netos que mora com migo eles fala vovó arrumar está cozinha eu falo que um dia vamos arrumar

  8. Aldenice Rodrigues de souza says:

    Por favor pessoal eu preciso urgentemente de uma reforma na minha casa eu estou sem condições meu esposo está desempregado é eu também então o que tenho só dar para fazer a compra do alimento para nossos filhos é difícil que eu tenho condições nem para comprar alguns móveis que precisam na minha casa então por favor mim ajudem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *