Dicas de instalação da grama sintética em ambientes externos

Piso de grama sintética para área externa

A grama sintética é uma escolha incrível para quando se quer revestir um ambiente, mas sem ter o trabalho de plantar grama verdadeira.

Contudo, nem todas as pessoas conseguem fazer a instalação da grama sintética da forma apropriada e isso acaba causando prejuízo, além de certa decepção.

Felizmente, existem certas dicas que vão fazer com que a instalação da grama sintética seja bem-sucedida e qualquer ambiente externo fique ainda mais bonito.

Assim, se você quer ter a certeza de que a grama sintética ficará perfeita, não deixe de aprender nossas dicas!

Vantagens de apostar na grama sintética

A opção por uma grama sintética traz consigo diversos pontos positivos, começando pela facilidade de limpeza. Não é necessário muito para que ela fique livre do pó: é só usar sabão neutro e água ou até varrê-la.

Outro ponto positivo é que se pode escolher a cor da grama sintética: quem precisar que ela seja de uma coloração diferente da verde pode pedir à empresa que ela seja tingida.

Contudo, o que mais agrada às pessoas que escolhem a grama sintética é a sua praticidade para ser instalada. É bem mais rápido colocar essa grama do que uma natural, que também acaba demandando muito mais cuidados no dia a dia.

Opções de lugares para colocar grama sintética

Há diversos lugares externos onde a grama sintética é muito bem-vinda, como as áreas próximas às piscinas, ajudando a compor um ambiente muito mais bonito.

Pessoas que tenham crianças ou animais e querem que elas fiquem mais confortáveis podem instalar grama sintética em seus quintais. Sem dúvida, isso também ajuda a valorizar o local, que ficará mais convidativo.

Não se pode esquecer dos campos de futebol, que são lugares bem conhecidos pela aplicação de grama sintética. Havendo conservação mais simples, ela é uma boa escolha para se proporcionar maior conforto para os jogadores.

Dicas para instalar a grama sintética

É claro que todo mundo deseja que a grama sintética fique bem instalada e existem algumas dicas que tornam isso mais fácil, como:

1. Saber como é o terreno

Cada tipo de terreno tem as suas características e elas podem influenciar no resultado da instalação da grama sintética.

Uma das principais coisas a se verificar é se existe por onde a água escorrer. Caso contrário, quando se fizer a limpeza ou quando chover, a água acabará ficando empoçada, aumentando o risco de dengue e diminuindo a vida útil da grama.

2. Se for sobre terra, a compactação será fundamental

Uma etapa obrigatória quando a grama sintética é colocada sobre a terra é a compactação e será preciso ter um rolo compressor para realizá-la.

Além disso, também será primordial que se coloque uma manta específica para fazer a drenagem da água e o objetivo é evitar que surjam poças, possibilitando drenagem.

3. Ter certeza de que o terreno está limpo

Da mesma forma que é preciso limpar uma parede antes de fazer a sua pintura, também é necessário realizar a limpeza do terreno que receberá a grama sintética.

Afinal, se essa grama for colocada sobre pequenas pedras ou sobre graveto, ela não ficará nivelada e isso afetará tanto a parte visual quanto o conforto de quem usar essa grama sintética.

Portanto, é indicado não ter pressa quando o assunto for a retirada de todas as sujeiras que estejam no terreno, sem se esquecer das ervas daninhas.

4. Contar com um profissional qualificado

Apesar de muita gente decidir colocar a sua grama sintética sozinha, a verdade é que um profissional fará a diferença. Por isso, recomenda-se procurar por alguém especializado em aplicação da grama sintética em áreas externas.

Essa pessoa saberá identificar qualquer obstáculo para que a grama seja colocada, além de providenciar uma solução para que o resultado fique perfeito!

5. Dar preferência a áreas sem desníveis

O ideal é que a grama sintética seja aplicada em um lugar plano ou que tenha o menor desnível possível. Isso reforça a necessidade de se analisar antecipadamente em qual terreno essa grama será aplicada.

6. Pesquisar a qualidade da própria grama sintética

É claro que, se a grama sintética não for de boa qualidade, existe o risco de se ter problemas ao instalá-la mesmo seguindo as dicas anteriores. Sendo assim, é fundamental ser cuidadoso ao escolher essa grama e pesquisar sua procedência. Pensando nisso, conheça os produtos da PlayGrama e garanta uma grama de qualidade.

 

Você tem mais alguma dica? Deixe para nós nos comentários! Além disso, compartilhe este artigo com seus amigos que estão pensando em aplicar grama sintética em alguma área externa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *