5 motivos para escolher grama sintética para a área da piscina

Venha descobrir algumas vantagens de colocar grama sintética na piscina e adicione esse item na sua área de lazer!

Uma grama verde, com aspecto de bem cuidada sempre deixa a casa mais bonita, certo? E quando essa grama ainda fica em volta da piscina, a área externa da casa fica ainda mais valorizada.

Além de bonito, a grama traz um clima aconchegante para essa área da casa, sendo que a escolha pela grama sintética é ainda mais inteligente e prática. Quer mais motivos para colocar grama sintética na piscina? Continue a leitura e confira!

1. É mais durável

A grama sintética na beira da piscina é uma opção excelente para quem busca durabilidade, já que com os cuidados adequados, ela é capaz de durar mais de 5 anos na área externa de casa. 

Além de durar mais, ela vai permanecer com o aspecto verde saudável, sem precisar ter o trabalho da grama natural.

2. Não precisa de manutenção frequente

A manutenção da grama sintética é importante, mas é muito mais simples do que a manutenção frequente da grama convencional, já que não exige poda nem outros cuidados diários.

Não há necessidade de colocar aditivos químicos, reduzindo as chances de dar alergia, contaminação e qualquer outro dano aos moradores da casa ou ao meio ambiente.

3. É segura e tem proteção anti-chamas

Além de bonita e com visual natural, a grama sintética na piscina ainda deixa a casa mais segura, já que conta com proteção anti-chamas, ou seja, caso haja um incêndio no local, o fogo fica concentrado onde começou, facilitando sua eliminação e evitando acidentes maiores.

4. Evita a proliferação de bactérias

A grama sintética não pega pragas e não dá espaço para que fungos possam se proliferar, o que pode acontecer em outros ambientes devido à umidade em volta da piscina. Ela absorve melhor essa água e seca mais rápido. E, mesmo que ela continue úmida, não há como acumular microrganismos que possam se proliferar.

5. Incentiva a utilização de todo o espaço

A grama sintética tem uma função também anti-derrapante, comparada aos pisos de pedras que são comumente escolhidos para adornar a região da piscina.

Ela oferece mais firmeza na hora de se levantar e sentar na cadeira e também na hora de andar e correr, se você tiver crianças em casa.

Por isso, a grama sintética na piscina é fundamental para quem gosta de aproveitar o espaço, podendo colocar mesas e cadeiras sobre ela, e também para quem quer dar mais segurança para que as pessoas possam caminhar sem medo ao redor da piscina.

A grama sintética na piscina é uma excelente escolha para sua área externa ficar completa e com cara de área de lazer. Além de ter uma manutenção fácil de fazer e tudo que você pôde conferir neste artigo, ela ainda dá um visual sofisticado para sua casa.

E se você estiver em dúvida se pode usar a grama sintética na sua área, a resposta é sim! Confira, aqui, onde e como é possível usar a grama sintética em casa e transformar seu ambiente em um local que induz ao relaxamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *