Paisagismo com grama sintética: quais as vantagens?

Paisagismo com grama sintética

Uma das grandes vantagens de instalar grama sintética é justamente a versatilidade e a praticidade do material: ele pode ser usado na decoração, no jardim, criando ambientes para pets e também no paisagismo. Na dúvida se vale a pena investir na grama artificial? Confira as principais vantagens do paisagismo com grama sintética.

Fácil instalação

Instalar a grama sintética é um processo bastante simples e prático, que pode ser efetuado em alguns passos simples. Além dessa instalação ser ágil e sem complicações, ela também não demanda frequente cuidados de manutenção depois – caso a instalação seja feita da maneira correta.

A instalação da grama pode ser feita em diversos tipos de pisos e locais, sendo ideal para playgrounds, quadras infantis, decoração e também paisagismo. Assim, é muito versátil e fácil de ser instalada – ao contrário da grama natural, que demanda um longo período de cuidados a partir do seu plantio.

Manutenção barata

Outro ponto que torna a grama artificial muito indicada para ser usada no paisagismo é a sua manutenção com baixo custo. Diferente da grama natural, que demanda cuidados com podagem, irrigação, adubagem, limpeza, entre outros, a grama artificial só precisa ser limpa com água periodicamente.

Paisagismo com grama sintética

Isso economiza muito tempo, energia e também dinheiro na manutenção da grama, que fica com aspecto verde e saudável sem todo esse trabalho – mesmo em épocas do ano nas quais a grama natural costuma perder sua cor. Essa facilidade de manutenção é somada à grande vida útil da grama sintética: ela só precisa ser trocada após nove anos de uso, se bem cuidada.

Diversidade e praticidade no paisagismo

A fácil instalação e manutenção barata e prática já são características que tornam a grama artificial muito vantajosa. Além disso, outra grande vantagem desse material é a sua diversidade de uso. Por ser anti-chamas (não alastram o fogo), antiabrasiva (não queimar a pele durante quedas) e absorver o impacto, a grama sintética pode ser aplicada e utilizada de diversas maneiras, como no paisagismo, por exemplo.

Paisagismo com grama sintética

A grama artificial pode ser usada, por exemplo, por quem sempre quis ter um jardim italiano mas não tinha muito tempo para arcar com os cuidados que a grama demanda. Usando o material sintética, você pode ter um jardim sempre bonito e verde com pouca manutenção. Isso também é muito prático para quem mora em localidades que dificultam o crescimento saudável da grama natural.

Paisagismo com grama sintética

Além disso, a grama sintética também traz possibilidades mais criativas e inovadoras, como, por exemplo, os jardins verticais, jardins suspensos ou ainda opções mais elaboradas, como um jardim com topiaria (plantas moldadas). A grama artificial também é uma grande aliada da sustentabilidade, sendo muito indicada para quem quer um espaço de paisagismo e/ou jardinagem sustentável.

One thought on “Paisagismo com grama sintética: quais as vantagens?

  1. Marco Mazzalla says:

    Boa tarde!
    Somos a Terra Jardim, e atuamos no fornecimento de plantas e árvores adultas. Realizamos o plantio se necessário e damos as manutenções. Em nossos viveiros temos espécies de ornamentais, palmeiras, nativas, frutíferas, forrações e gramas.
    Gostaríamos de nos tornar um de seus fornecedores, para isto pedimos que nos informe o que precisamos fazer ou se possível passar para a área responsável.
    Agradecemos sua atenção!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *