11 2604-5322 | 2601-5657

Jardim de entrada com grama sintética

A primeira impressão é a que fica. Esse velho ditado é muito verdadeiro, quando o assunto é seu jardim e a decoração da sua casa. Por isso, para causar a melhor impressão possível quando seus amigos ou familiares vierem te visitar, é importante ter um jardim de entrada bonito e bem cuidado. Confira dicas de como fazer com que esse espaço una beleza e praticidade.

Escolha da grama

Jardim de entrada com grama sintética

Muita gente acaba desistindo de ter um jardim saudável e bonito justamente por causa desse item. Ter uma grama bem cuidada, vistosa e sempre verdinha é essencial para que o jardim de entrada tenha um aspecto convidativo e agradável. Porém, essa não é tarefa fácil, já que a grama natural demanda grande cuidado e manutenção, como poda, irrigação, adubagem, proteção contra pragas e mais.

Uma ótima alternativa que resolve todos esses problemas de uma só vez é optar pela grama sintética. Esse material possui aspecto e cor que se assemelham muito ao da grama natural, com um tom de verde duradouro e agradável sensação ao toque. Porém, diferente da grama natural, o modelo artificial não demanda cuidados com corte, irrigação ou combate a pragas e parasitas.

Jardim de entrada com grama sintética

A grama sintética é atóxica, evita o surgimento de parasitas e pragas, e ainda é abrasiva e absorve impactos, deixando o seu jardim não apenas bonito e agradável durante todo o ano, mas também mais seguro e confortável. Outra vantagem é a grande vida útil do material: cerca de 9 anos caso os processos de manutenção forem realizados corretamente.

Decorando o jardim de entrada

Jardim de entrada com grama sintética

Depois de escolher o tipo de grama sintética que melhor se enquadra nas suas necessidades e no tipo e tamanho de espaço físico que você tem disponível, então é hora de decorar e dar vida ao seu jardim. É importante planejar o ambiente sempre tendo o objetivo de torná-lo o mais convidativo, bonito e charmoso possível – mas cuidado com exageros, busque o equilíbrio e a harmonia.

Jardim de entrada com grama sintética

As flores, claro, não podem faltar no seu jardim. Disponha vasos com uma variedade de flores para deixar o ambiente bonito e colorido. Caso você não queira ou não possa cuidar das plantinhas, outra opção é utilizar flores artificiais, que podem inclusive ser fixadas na grama artificial. Além disso, mais uma forma de decoração charmosa e prática – já que evita grandes cuidados de manutenção – é utilizar a grama sintética para elaborar elementos de topiaria (grama decorada com formatos).

Jardim de entrada com grama sintética

Pedras e outros elementos decorativos

Jardim de entrada com grama sintética

Use pedras decorativas (que podem ser coloridas ou não, vai do seu gosto) para criar trilhas e caminhos desde a entrada do seu quintal até a entrada da sua casa. Elas também pode ser usadas para enfeitar outras partes do jardim, como por exemplo aquela área com bancos e cadeiras, perfeita para uma tarde relaxando e lendo.

Jardim de entrada com grama sintética

Caso você disponha de bastante espaço, vale a pena também investir em outros elementos, como pequenas estátuas e enfeites de jardim, aquelas casinhas para passarinhos, plantas decorativas, entre outros. Solte a criatividade e incorpore um pouco da sua própria personalidade e estilo na composição do jardim.

Deixe uma Resposta.