11 2604-5322 | 2601-5657

Paisagismo para piscina: 3 dicas para se inspirar!

O projeto de ter uma piscina finalmente está saindo do papel e o ideal é aproveitar ao máximo o espaço ao redor dela. Por causa disso, o paisagismo da piscina deve ser pensado para valorizar toda a área disponível. Para ajudar você a descobrir o que deve ser levado em consideração neste momento, separamos três dicas que não podem faltar no paisagismo para piscina. Confira!

1 – O piso é essencial!

Uma das partes mais importantes para quem tem uma piscina é o piso ao redor dela. Por ser uma região que está sempre úmida, muitas pessoas optam por alguns tipos de pisos para facilitar a manutenção do ambiente:

Piso antiderrapante

Esse tipo de piso serve para dar mais tranquilidade e segurança para quem vai usar a piscina, principalmente para crianças, pois ajuda a evitar quedas. Outra vantagem do piso antiderrapante é que há diversos tipos de tamanhos, acabamentos, materiais e desenhos que podem dar um toque único para a sua piscina.

Piso antiderrapante para piscina

Fonte: Pinterest | Idealista

Deck de madeira

O deck de madeira também é muito usado na borda da piscina. Suas cores são bem variadas e o uso desse piso amadeirado dá aconchego e conforto para o ambiente ao redor da piscina. Muitas pessoas fazem o deck com um tamanho maior para colocar cadeiras ao redor da piscina para pegar aquele bronzeado ou apenas ler um livro em dias de sol.

Deck de Madeira para piscina

Fonte: Pinterest

Grama sintética

Pode não ser uma das opções mais lembradas, mas é uma ótima pedida para quem quer um pouco de verde e diversão ao redor da piscina! A grama sintética é projetada para não esquentar em tempos de calor, além de ter uma durabilidade maior do que as pessoas pensam. Veja aqui outras vantagens de colocar grama sintética ao redor da piscina!

Grama sintética para piscina

Fonte: Ecopex | Bestplay

2 – Plantas para climatizar o ambiente

As plantas ou outros tipos de vegetação ao redor da piscina dão um ar de liberdade, além de deixarem o ambiente mais fresco naqueles dias de muito calor. Para isso, é preciso escolher as plantas que mais combinam com o estilo e o tamanho do seu pátio.

Outra dica bem importante é escolher espécies de vegetação que não tenham muitas folhas ou que fiquem um pouco mais afastadas da piscina para que ela não fique muito suja na época que as folhas estiverem caindo.

Plantas para climatizar piscina

Fonte: Pinterest

3 – Iluminação ideal

Convidativa e moderna, a iluminação da piscina destaca a área deixando o ambiente ainda mais aconchegante para um banho noturno e, claramente, não pode ficar de fora da decoração do ambiente. Existem dois tipos de iluminação para piscina:

Subaquática

Colocada dentro da piscina, a iluminação LED tem diversas cores e intensidades para deixar o clima certo para o seu ambiente. Por isso, é importante ter em mente qual tipo de efeito a sua iluminação deve passar para as pessoas.

Iluminação subaquática para piscinas

Fonte: Belas Piscinas

Luzes do pátio

Essas luzes são aquelas que estão distribuídas ao redor do pátio e, geralmente, o seu objetivo é dar destaque ao restante do ambiente ou até mesmo para a piscina. Esse tipo de iluminação depende muito do seu objetivo, mas geralmente é usado para dar um clima festivo ao ambiente.

Iluminação ao redor da piscina

Fonte: Viva Decora

Essas são as partes mais importantes que não devem faltar na hora em que você estiver pensando no paisagismo da sua piscina. Agora é só colocar a mão na massa e criar o ambiente que mais combina com você!

Deixe uma Resposta.