11 2604-5322 | 2601-5657

Como Fazer: Tapete de Grama Sintética

Quando o assunto é decoração, a criatividade é sempre uma aliada, principalmente para quem gosta de criar e produzir com as próprias mãos! Um dos itens super valorizados na composição decorativa de um ambiente é o tapete. Disso você já deve saber… Mas você sabia que a grama sintética pode ser usada em interiores de diferentes jeitos, inclusive para a confecção de tapetes decorativos? Pois, agora sabe!

graskleedje

Esse tapete foi feito com um outro material, mas se pode o fazer com grama sintética perfeitamente. A aparência é super similar!

Nós da Playgrama preparamos para você esse tutorial de como fazer tapetes personalizados e cheios de recortes com a grama sintética! Dá só uma olhada em como é bonito e fácil de fazer e deixe a grama sintética fazer parte da sua casa!

Você vai precisar de:

  • Um marcador (pode ser um daqueles usados em quadro branco)
  • Estilete afiado
  • Um recorte de grama sintética

Mãos à obra: 

  • Escolha a forma para o seu tapete: coração, estrela, borboleta, etc. O tapete da imagem acima, por exemplo, foi recortado em formato de flores. Existem vários moldes na Internet para recorte. Você pode usá-los à vontade.
  • Vire o recorte de grama sintética com o lado da grama para baixo, pois você irá fazer as marcações e o corte sempre do lado avesso. Assim, você evita erros e consegue ver mais claramente onde está marcando e cortando.
  • Com o marcador, risque quais os recortes que serão necessários. Cuidado para não fazer riscos duplos e se confundir.
  • Com o auxílio do estilete (quanto mais afiado, melhor!) corte de maneira mais precisa possível as marcações feitas.

Como usar os tapetes de grama sintética:

Você pode usá-los em qualquer cômodo da casa: desde na varanda até no banheiro e na cozinha. Um dica super bacana é usar a grama sintética colorida ao fazer o tapete, ainda mais se ele for ser usado em quartos de crianças, salas de jogos ou playground.

As vantagens dos tapetes de grama sintética:

A grama sintética é cada vez mais adotada por ser muito resistente e ter alta durabilidade. Em um ambiente externo, como em um jardim, mesmo com todas as variações de luz/clima e com as pessoas transitando sobre a grama, sua troca só acontece após dez anos, aproximadamente. Agora imagine quanto tempo seu tapete de grama sintética vai durar!

Além disso a grama sintética é muito mais prática que tapetes de tecido, que tomam tempo e energia, já que precisam ser aspirados e lavados. A limpeza da grama sintética pode ser feita com uma vassoura e com um pouquinho de água, se necessário.

Deixe uma Resposta.