Quais os melhores pisos para playground?

Descubra as diversas variedades de pisos para playground!

Quando falamos dos playgrounds e todas as possibilidades de brincadeiras, é necessário nos atentar aos materiais que compõem a superfície dos pisos para playground. Afinal, o piso escolhido para revestir a superfície do solo é tão importante quanto os brinquedos sobre ele.

A escolha do piso ideal não só influencia o aspecto estético do local, pois ele será responsável por promover mais segurança e conforto para as crianças, podendo até mesmo prevenir acidentes.

Confira neste artigo quais os melhores pisos para playground e tudo que você precisa saber sobre os materiais disponíveis. Boa leitura!

Características ideais do piso para playground

O playground está associado a movimento e integração com o ambiente. Por isso, definir o ideal no que diz respeito a piso playground ajuda a evitar muitos transtornos e contratempos. No geral, os revestimentos mais indicados para piso de playgrounds devem ser:

  • duráveis;
  • fáceis de instalar;
  • fáceis de limpar;
  • antiabrasivo;
  • anti impacto;
  • compatível com as Normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas).

Na Playgrama, você pode escolher o piso de borracha para playground, o piso de E.V.A. ou até mesmo uma versão mais sustentável e ecológica. Saiba a diferença e pontos positivos:

Piso de EVA para playground

O piso de EVA está muito presente em brinquedotecas, playgrounds, escolas, berçários e espaços de recreação infantil. Seu design colorido dá vida ao ambiente e transmite alegria, principalmente porque é encaixável e dá a impressão de ser um grande quebra-cabeça.

Além de não queimar a pele, as placas de EVA são extremamente macias e confortáveis. Perfeito para compor qualquer brincadeira!

Piso de borracha ecológica

Este piso de borracha granulada apresenta proposta ecológica por ser feito a partir de borracha reciclada. A lajota ecológica, como também é conhecida, oferece alta absorção de impactos e é altamente resistente.

Ela é ideal para assegurar quedas no playground e parquinho, por isso, considere esta ótima opção sustentável na hora de montar o espaço de brincadeiras da turminha!

Piso de grama sintética

A grama sintética possui muitos atributos interessantes quando o assunto é revestimento. Além de proporcionar ao espaço a beleza da grama sempre verdinha, a facilidade da instalação e limpeza com certeza também vai te conquistar!

O desempenho da grama sintética como piso para playground é interessante por sua condição anti abrasiva, ou seja, sem queimaduras indesejadas. Inclui elementos capazes de fazer com que a grama sintética não alastre fogo em caso de um incêndio e é possível ainda inserir um amortecedor de impacto, para o playground ficar ainda melhor!

Ficou interessado em conhecer mais sobre estas opções ou deseja partir para a instalação em seu espaço?

Visite o site da Playgrama, aproveite para entrar em contato e receber orientações para elaborar o playground dos sonhos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *