Ideias de Paisagismo com Grama Sintética!

Acesse dicas imperdíveis de paisagismo e decoração!

A grama sintética possui versatilidade e beleza que garantem os mais deslumbrantes resultados. Seu desempenho em projetos de paisagismo e jardinagem tem conquistado cada vez mais consumidores e engana-se quem pensa na grama sintética apenas como gramado de quadras esportivas.

Neste artigo, a Playgrama oferece incríveis ideias de paisagismo, dicas de projetos e ideias de paisagem com grama sintética. Boa leitura!

Onde utilizar grama sintética no paisagismo?

A grama sintética pode pertencer a espaços de requinte e bom gosto ao proporcionar composições atraentes para ambientes internos e externos, com o mínimo esforço em manutenções. Este material combina com:

  • quintal;
  • varanda;
  • sala de estar;
  • escritório;
  • sacada;
  • jardim externo;
  • jardim de inverno.

Definido o local para instalação, é hora de soltar a criatividade e seguir algumas dicas para ter um espaço bonito e especial, capaz de trazer bem estar e chamar a atenção de qualquer convidado.

Quais propostas de jardinagem e paisagismo combinam com a grama sintética?

Os projetos paisagísticos trazem um toque especial no ambiente. Seja em espaços externos, como jardins e áreas gourmet, ou na parte interna do imóvel, a grama sintética garante o charme necessário para tornar o local inesquecível.

Abaixo, algumas sugestões com ideias de paisagem com grama sintética, sugestões e ideias de paisagismo incríveis para o seu espaço:

Jardim de Inverno

O jardim de inverno é uma ótima sugestão para locais que não possuem quintal ou área externa. Promove visual interessante para residências e escritórios, além de praticamente não demandar manutenção.

 

O local deve possuir alguma fonte de luz natural ou instalada luz artificial compatível. Pedras e plantas que demandam pouca água contribuem na composição visual do espaço.

Jardim japonês

Nesta proposta, a beleza e espiritualidade oriental compõem o espaço, através de elementos naturais como pedras, bambus, fontes de água, bonsais e qualquer elemento que favoreça o clima de meditação e calmaria.

 

Jardim vertical

Muito requisitado na atualidade, o jardim vertical é capaz de transformar uma parede branca em um deslumbrante ecossistema verde. Outra vantagem, é não precisar de tanto espaço no solo, já que vai ser instalado diretamente na superfície vertical. A ideia é dispor de plantas suspensas em vasos ou em estruturas próprias.

 

Jardim clássico

Remetendo aos jardins europeus esculturais e bem podados, também é conhecido como jardim francês. Exige simetria e requinte clássico, por isso sua execução é menos versátil e demanda arbustos perfeitamente podados e alinhados. É possível reproduzir este estilo em menor escala, basta escolher as plantas certas.

 

Jardim tropical

A principal característica do jardim tropical é seu aspecto nativo. Neste caso, a ideia passa por composições de plantas tropicais e subtropicais que transmitam aspecto fresco e natural, como se os elementos já estivessem ali sem intervenção. Aposte em pedras, fontes de água, iluminação discreta e objetos naturais.

 

Dicas para não errar no paisagismo com grama sintética

Existem alguns cuidados e observações que podem contribuir muito na hora de pensar nas ideias de paisagismo com a grama sintética. Aqui vai mais algumas sugestões:

  • planeje como será o espaço para que o resultado final seja satisfatório;
  • valorize acabamentos e iluminação, isso vai contar muito no visual;
  • no caso de plantas naturais, a frequência das regas deve ser respeitada;
  • evite pecar por excesso e considere a proporção do espaço e elementos;
  • cuide da estética das plantas, limpe-as e tenha atenção com seu aspecto.

A Playgrama possui gramas sintéticas de gramaturas variadas para atender a diferentes propostas. Agora é só planejar qual estilo combina mais com seu espaço e encontrar os elementos certos para compor o visual desejado.

Para conhecer mais dicas sobre jardinagem, acesse o blog da Playgrama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *