Descubra 6 flores e plantas do outono

Conheça as principais características do outono e quais flores vão proporcionar beleza e perfume durante essa estação!

Com a chegada do outono, algumas plantas têm seu florescimento destacado, neste ano, a estação dura até o dia 19 de junho no Hemisfério Sul. Se você deseja ter flores em casa o ano todo e não abre mão de manter a casa florida, cheia de beleza e perfume, precisa conhecer estas sugestões de cultivo e cuidados necessários

As flores do outono trazem para o ambiente muita cor, alegria e charme, seja em vasos ou embelezando os canteiros do jardim. Neste conteúdo, você tem acesso a uma lista com 6 flores típicas do outono e suas principais características. Confira abaixo:  

Quais as principais características do outono?

Com o fim do verão, surge a estação do outono marcada pelo equinócio, onde os dias e as noites duram o mesmo tempo. Outras características próprias do outono, são:

  • diminuição gradativa na temperatura;
  • aumento na incidência de ventos e suas intensidades;
  • estação em que diversas frutas amadurecem;
  • queda das folhas das árvores;
  • menos chuvas e ar mais seco.

Considerando isso, uma dúvida pode surgir: quais flores e plantas combinam com a estação outono? É importante saber quais as principais flores da estação para garantir a casa sempre florida e cheirosa, sem muito esforço.  

6 flores da estação outono 

Begônias

As begônias podem ser cultivadas em vasos ou diretamente no solo de jardins e quintais. As flores podem ser da cor rosa, branca, amarela, ou até mesmo a combinação de várias cores. Elas florescem a cada 3 meses e ficam lindas quando o solo está úmido e ácido. 

Rosas

Dentre as diversas flores típicas do outono, as rosas definitivamente roubam a cena na melhor época para o cultivo e manutenção. Elas gostam de sol pleno e precisam de rega diária antes da primeira floração.

São amplamente conhecidas por seu aspecto e aroma únicos e se adaptam muito bem em canteiros ou vasos. A variedade de espécies proporciona características específicas para cada proposta de jardim, basta escolher.

Amor-perfeito

Estas florzinhas, apesar do aspecto delicado, são muito resistentes ao clima de outono-inverno. Também encontradas pelo nome viola tricolor, constituem mais de 500 espécies diferentes e gostam muito de sol. Se plantadas em vaso, precisam estar em um local bem arejado.  

Tibouchina

As Tibouchinas são encontradas nas quaresmeiras, árvores de médio porte muito utilizadas em projetos de arborização, graças à capacidade de suas raízes não causarem danos ao pavimento. A árvore pode proporcionar agradável sombra e suas flores são abundantes, marcadas pela cor roxa ou rosa.

Margarida

As margaridas germinam rápido e são excelentes flores típicas do outono, visto que, em outras estações, o sol forte pode prejudicar suas pétalas. Fáceis de cultivar, se adaptam super bem em canteiros e jardins, desde que bem adubados e sem muita umidade. 

Azaléias

As azaléias também são conhecidas por serem flores da estação outono. A floração começa no outono e dura até o inverno. Podem ser cultivadas em vasos ou diretamente no solo dos jardins, gostam de exposição solar e não demandam regas diárias. As flores apresentam tons rosa, amarelo, vermelho e branco. 

Agora que você já conhece algumas das flores típicas do outono, aproveite para conferir mais conteúdos do blog da Playgrama!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *