11 2604-5322 | 2601-5657

Como medir a área para aplicação de Grama Sintética

O cálculo para medição da área a ser instalada a Grama Sintética é diferente dos cálculos matemáticos/geométricos que conhecemos como largura x comprimento.

Para esse cálculo devemos levar em conta a largura do rolo da Grama Sintética, o lado certo dos fios para a junção em emendas e o aproveitamento e ou perda de material.

Abaixo seguem figuras que exemplificam a forma de ser fazer a medição em diferentes áreas:

1. Aqui demostramos uma área irregular onde podes-se notar as 04 faixas de 3m de largura e seus respectivos comprimentos e ainda sobras e aproveitamento da Grama Sintética observando sempre as direções dos fios.Mediação de Área para Instalação de Grama Sintética

2. Nessa outra imagem explicamos a forma e a quantidade correta de Grama Sintética em uma área em formato circular. Nota-se que como os rolos de são retangulares devemos identificar a largura maior e o comprimento maior para assim achar a área. O que resta de Grama Sintética é a perda de material.

area2

3. O exemplo mais clássico, uma área triangular. Tecnicamente usaríamos a fórmula: ( base x altura)/2. Contudo isso identifica somente a área do triângulo mas não identifica a quantidade de Grama Sintética a ser utilizada. Para isso devemos considerar a largura do rolo (3 metros) e o comprimento. Na figura exemplificamos a medição correta levando em conta aproveitamento, largura do rolo e direção correta dos fios.

area3

Em caso de dúvidas os profissionais técnicos da Playgrama estão sempre a disposição para atendê-lo.

botao-contato