11 2604-5322 | 2601-5657

Decoração de quintais: 6 dicas para mais conforto e sofisticação

Quem tem o privilégio de ter um quintal em casa sabe como esse espaço faz bem. Além de ser uma área super legal para quem tem filhos e animais de estimação, o ambiente também é interessante para descansarmos e recebermos visitas. Para garantir mais conforto e aconchego nesse cantinho tão especial, separamos 6 ideias elegantes para decoração de quintais. Vamos lá?

Faça canteiros de plantas

Delimitar espaços para plantas é uma maneira de deixar o quintal muito mais bem arrumado. Além de ajudar na organização do espaço, os canteiros ou floreiras são uma ideia para quem não quer ter um gramado natural nesse ambiente e precisa delimitar um espaço para plantio – ou, ainda, para agrupar vários vasos de plantinhas.

Decoração de quintais

Dê cor para as paredes

Que tal dar vida para alguma (ou todas) as paredes do quintal? O ambiente irá ficar com um visual totalmente diferente, mais ainda se você contrastar a cor das paredes com a das plantas do jardim. Se todas as plantas forem coloridas, a dica é investir em um tom de branco, cinza ou terracota. Se forem em tons de verde, ouse com um tom bem vivo, como rosa, amarelo, roxo ou turquesa.

Decoração de quintal

Invista em um pergolado

O pergolado de madeira é uma dica elegante e funcional de decorar o quintal. São perfeitos para criar áreas de sombra (nos casos de quem não tem uma varanda para isso), e ainda dão um ar sofisticado para o jardim. Além disso, são ideais para abrigar mesas, cadeiras e puffes, tudo que um quintal cheio de conforto precisa.

Decoração de quintais pergolado

Contraste diferentes tipos material

Não tenho medo de ousa e contraste diferentes tipos de materiais de acabamento, como grama, deck de madeira, concreto queimado, pedriscos e cascalho. Escolha dois ou três tipos diferentes e vá usando a criatividade. A madeira, por exemplo, fica super bem em áreas de permanência, como aquelas em que colocamos os móveis, bem como o concreto, que também fica bem em qualquer parte do quintal e ainda pode servir de base para sofás e puffs.

decoração de quintal 1

Tenha móveis para descansar

Como a ideia é decorar um espaço para relaxar e receber os amigos, é preciso investir em móveis para descanso, como cadeiras, sofás e mesinhas. Além das opções disponíveis nas lojas, você também pode abusar do DIY (faça você mesmo) e ainda economizar algum dinheiro fazendo você mesmo seus móveis.

Decoracao de quintais
Uma das ideias é a usar pallets para fazer sofás. Além de ser a opção mais barata, é também bem fácil de montar: basta lixar e envernizar os pallets. Depois é só colocar os assentos, como almofadões ou um colchão. Para incrementar, mande costurar uma capa para os assentos e pronto.

Deixe uma Resposta.