Grama sintética pode pegar chuva?

Neste conteúdo respondemos se a grama sintética pode pegar chuva e tudo que você precisa saber sobre ela!

Revestimentos de grama sintética têm ganhado cada vez mais espaço na vida de quem busca por praticidade, durabilidade e economia. Capaz de reproduzir e preservar toda a beleza da grama natural sem demandar quase nenhum cuidado, será que a grama sintética pode pegar chuva?

Essa tecnologia, apesar de muito presente, ainda pode despertar dúvidas e curiosidades quanto ao seu desempenho em certas condições climáticas. Por isso, preparamos o conteúdo a seguir para sanar este questionamento. Quer saber o que acontece com a grama na chuva? Confira abaixo:

Quais as propriedades da grama sintética?

Amplamente utilizada em ambientes esportivos e na decoração paisagística, a grama sintética possui diversos atributos, como:

  • livre de manutenção;
  • alta durabilidade;
  • não demanda irrigação;
  • fácil instalação.

A grama sintética é feita de relva sintética, uma variação artificial da grama orgânica, composta por matérias virgens como látex, polietileno, polipropileno e poliuretano, responsáveis pelo aspecto vívido e brilhante.

Esqueça preocupações, como se a grama sintética escorrega ou queima, por exemplo, já que tudo foi pensado para evitar quaisquer dores de cabeça!

Afinal, a grama sintética pode molhar?

A resposta é: SIM! A grama sintética pode pegar chuva ou entrar em contato com água. Sua propriedade permeável se dá pela alta qualidade dos materiais de sua composição. O líquido simplesmente passa por entre as cerdas e elas ficam sequinhas logo em seguida!

Fique tranquilo, a qualidade da grama sintética em suas diferentes gramaturas não é prejudicada ao entrar em contato com a água. Porém, diferente da grama natural, a grama sintética não possui solo para drenagem e por isso é preciso se atentar para onde é que a água vai depois.

Então, como cuidar da minha grama sintética?

Como já mencionado, a grama molhada não é um problema porque seu material não retém líquidos.

Entretanto, quando não é totalmente drenada, essa água pode sim se acumular na superfície onde a grama sintética foi instalada. Sem considerar os devidos cuidados, a durabilidade do material pode ser comprometida.

Como drenar a água da grama sintética?

Para garantir que a água não fique empoçada, experimente pensar em uma forma de promover escoamento para fora do campo. Pode ser através de um sistema mais elaborado em volta do campo ou até mesmo fazer alguns furinhos na tela do gramado.

Na Playgrama, o uso de materiais de altíssima qualidade é o que garante que seu campo de futebol, seu jardim ou qualquer projeto paisagístico com grama artificial esteja sempre bonito e atrativo. E não para por aí: também contam com proteção contra raios ultravioletas e sistema antichamas.

Limpe a grama sintética regularmente

É simples manter a higienização adequada do espaço. Desta forma, a grama na chuva nunca será problema! Aí vai algumas dicas:

  • não deixe cair coisas grudentas, alimentos ou gordura;
  • remova resíduos orgânicos com uma vassoura ou aspirador de pó;
  • depois, limpe com sabão neutro e enxágue bem;
  • retire o excesso de água com pano ou rodo e deixe secar.

Agora que você já sabe que grama sintética pode pegar chuva, conferiu dicas de como prolongar a vida útil da grama molhada e sabe exatamente como mantê-la sempre limpa e bem cuidada, aproveite para entrar em contato e encontrar a grama verdinha ideal para o seu espaço!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *