Tipos de Pisos Emborrachados para Playground

Um dos fatores que permite o playground ser um bom e divertido momento na vida das crianças é a segurança que todo este ambiente traz. Entre um brinquedo resistente e outro, que permitem às crianças brincarem sem perigo de se machucarem, está o piso – e é importante escolhê-lo com cuidado. Existem os que amortecem a queda, trazem tanta alegria quanto o resto do espaço e, ainda, contribuem para maior segurança e higiene do local, e esses são os pisos emborrachados.

Para que seja possível escolher um que encaixe perfeitamente com o ambiente, listamos os tipos de pisos emborrachados para playground.

Piso de borracha: Lajota Ecológica

Uma das principais funções desse piso é agir na absorção de impactos, o que garante a segurança de quem for brincar nos playgrounds, amortecendo as eventuais quedas dos pequenos durante a diversão. Além disso, a Lajota Ecológica é feita com grãos coloridos e compactados, normalmente de pneus, o que deixa o ambiente alegre e, com a coloração não tão clara, permite que manchas ou marcas de calçados não apareçam tanto.

Fonte: ML Static.
Fonte: ML Static.

Como o próprio nome indica, esse piso de borracha é ecológico, o que traz um valor considerável se a sua intenção é pensar na sustentabilidade e no futuro do planeta. Outra facilidade que esse piso agrega é a sua durabilidade, pois ele mantém a qualidade por muito tempo, mesmo com exposição ao sol e ao clima, alongando sua vida útil. É uma opção perfeita de piso emborrachado para parque infantil.

Piso emborrachado: Moedinha

Você já deve ter visto em locais públicos, como redes metroviárias e escadarias, o piso emborrachado para área externa com formatos redondos salientes – são os pisos emborrachados estilo moedinha. O que os torna tão usados em locais de acesso público é a sua aderência e resistência. Por isso, também, esse é um piso indicado para se inserir em playgrounds.

Fonte: Dicas e Novidades
Fonte: Dicas e Novidades

O piso moedinha tem formato que é semelhante ao das peças de legos infantis e essa pode ser, inclusive, uma forma diferente de montá-los para que fique o espaço das crianças fique chamativo e lúdico. Uma opção é usar mais de uma cor na hora de inserir o piso.

Piso emborrachado: Placas de EVA

Esse piso de placas de EVA é extremamente indicado para playground infantil. Não apenas porque é perfeito contra choques e quedas que os pequenos possam ter na área de entretenimento, mas também pela sua forma colorida e alegre. O piso emborrachado de placas de EVA tem uma proteção espetacular e permite que os pequenos não derrapem enquanto brincam.

piso de eva
Fonte: Conekplas.

Além dessas, há também outra vantagem de usar esse piso em playgrounds: o EVA não contém materiais abrasivos, ou seja, não machuca ou queima a pele das crianças. O formato dele também acaba sendo parte da brincadeira, já que lembram peças de quebra-cabeças gigantes e as crianças podem fazer do piso parte das suas brincadeiras.

Com todos esses modelos, fica fácil decidir qual o melhor tipo de piso emborrachado para playground infantil. Basta escolher aquele que melhor se encaixa ao seu projeto e na forma como pretende inseri-lo no espaço.

14 thoughts on “Tipos de Pisos Emborrachados para Playground

  1. Ana Carolina Corsi says:

    Olá, gostaria de receber um orçamento para o piso de um parquinho infantil localizado em um condomínio residencial. A área é de aproximadamente 30 metros quadrados.
    Gostaria de opções como a grama sintética e as opções de pisos emborrachados.
    Lembrando que a área é descoberta, ao ar livre, sujeita a chuva e sol.
    Obrigada,
    Ana Carolina Corsi

  2. Ana Carolina Corsi says:

    Olá,
    gostaria de receber um orçamento para o piso de um parquinho infantil localizado em um condomínio residencial. A área é de aproximadamente 30 metros quadrados.
    Gostaria de opções como a grama sintética e as opções de pisos emborrachados.
    Lembrando que a área é descoberta, ao ar livre, sujeita a chuva e sol.
    Obrigada,
    Ana Carolina Corsi

  3. Dayse Albuquerque says:

    Bom dia
    Gostaria de fazer um orçamento para piso emborrachado para parque aerea externa com 81 m de diametro
    Dayse zap 21997425456

  4. ASSOCIÇÃO DE EDUCAÇÃO SÃO VICNETE DE PAULO says:

    Bom dia, Senhores.
    Por favor, gostaria de orçamentos para um playground escolar, hoje temos grama sintética, queremos trocar, a medida total é 150mts, queremos orçamentos com pisos emborrachados de vários tipos .
    Atenciosamente.
    Maria Inêz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *